segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Happy Meals - Toaster (1999)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Espanha (La Seu D'Urgell / Cataluña)
MEMBROS:
Guillem (Vocal, guitarra)
Gerard (Vocal, baixo)
Albert (Guitarra)
Roderic (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas de pequena duração, síncopas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, arranjos específicos de cada instrumento, bem como eventuais quiálteras, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo frequentes contracantos, bem como saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como frequentes intervalos de terça ou dissonâncias, e riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: Release
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-C-D-E-F-G-A'-H-D'-E-A'. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido às constantes síncopas, bem como frequentes acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, variações de cadência, além de eventuais pausas de pequena duração e quiálteras, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, bem como eventuais contracantos, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo um acorde de passagem oriundo de empréstimo tonal, em C, e outro oriundo de cromatismo, em F e em H, bem como eventuais intervalos de terça ou dissonâncias, além de frequentes riffs de guitarra e eventuais frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-III-VII-III-VI-V-VI-V, em B: I-III-IV-VI-III-VI-V, em C: I-VII-VI-VII-III-IV/VI-VI-VII, em D: VI-VII-I-VII-VI-VII-V, em E: I-VI-I-VI-III-VII, em F: VI-V-I-III-VI-III-VI-VII-Cr, em G: I-III-VI-VII, e em H: I-V-VI-III-VI-III-VI-VII-Cr. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra. Sempre após A existe uma ponte onde nada mais é do que a progressão harmônica I-VI-V-III-VI-III. Antes de F esta ponte está presente, também, porém segue pela cadência III-I.

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