quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

HC - Scene 1 (1997)

GÊNEROS: Hardcore Melódico / Rap Core / Street Punk / Crust Core
ORIGEM: Brasil (Londrina / Paraná)
BANDAS: H.D.C. / Alternative System / T.S.E. / Heffer / Gritos De Ódio / Hard Money / Euthanasia / Clove Of Garlic / Mukeka Di Rato
.
Álbum coletânea com músicas de diferentes gêneros, porém com compasso quaternário e média de andamento de 120 bpm. Ritmo pouco denso, elevando-se com as bandas T.S.E. e Euthanasia, devido à frequente inclusão de pausas e diferentes cadências; a figura da síncopa mantém-se frequente. A melodia tem sua densidade elevada devido às bandas Heffer e Clove Of Garlic, embora se mantém, basicamente, com movimentos em graus conjuntos e poucos saltos. A melodia é toda executada em power chords, havendo constantes riffs de guitarra. Coletânea do selo LAB Records.
.
DESTAQUE: ALTERNATIVE SYSTEM - Stupid Mind
Música com compasso quaternário, tonalidade de C#m (Dó sustenido menor) e forma I-A-A'-A-A'-A-A''. Ritmo pouco denso apesar das pausas existentes na ponte, bem como as frequentes síncopas, que caracterizam a figura predominante. A melodia caminha bastante, porém em graus conjuntos, tendo a tônica da música como referência, existindo frequente sobreposição melódica pela guitarra, que mantém as notas Dó#, Sol#, Fá#, e Mi. A harmonia é executada toda em power chords sendo A: I-VII-VI-VII. A introdução nada mais é do que A executado com figuras ritmicas diferentes por parte da bateria e dos instrumentos de corda. Entre o segundo A' e A existe uma ponte, onde nada mais é do que A executado de maneira pausada pelos intrumentos de corda, enquanto a bateria "preenche" o espaço com rolos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário