domingo, 14 de junho de 2020

Intestinal Infection - Ihr Müsst Draussen Bleiben (2007)

GÊNERO: Grindcore
ORIGEM: Alemanha (Celle / Niedersachsen)
FORMAÇÃO:
Ralf (Vocal)
Christoph (Guitarra)
Sebastian (Baixo)
Daniel (Bateria)
.
Este é o nono split lançado pelo grupo, através do selo Noise Variations. É um bom split, com músicas bem executadas e composições bem criativas, existindo bastante variação, não só entre uma música e outra, mas também, eventualmente, na mesma faixa. É um grindcore com influência de death metal, soa, para mim, como uma mescla de Napalm Death com Cripple Bastards. Os músicos não são ruins tecnicamente, embora também não chamem muita atenção, sendo o destaque o baterista Daniel. Este é um split com o grupo belga Agathocles, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do Intestinal Infection. O split possui três faixas cover, com versões bem fiéis às originais.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Böser Mann, Gute Frau. O split inicia com uma das faixas que considero das melhores. Com um arranjo bem trabalhado, bastante embalo e velocidade, ela varia entre um grindcore e um d-beat.
2) Babyshaker. Boa faixa, bastante veloz e pesada, mas com pouca duração, mas, mesmo assim, há tempo para que exista uma variação de cadência no arranjo.
3) Chop Chop Song. Outra faixa que alterna entre o grindcore e um d-beat, possuindo um bom arranjo, com muito peso e trocas rápidas de acordes.
4) Jugendgewalt. Mais uma faixa com alteração de cadência, bastante velocidade e peso, ora grindcore, ora d-beat. O vocal bastante expressivo chama a atenção.
5) Boneyard. Eis que surge o primeiro cover do split! Esta é uma composição do grupo Impetigo e foi gravada, originalmente, em 1992. Considero esta uma das melhores faixas do split, se não a melhor! Excelente harmonia, com um bom embalo, não sendo muito veloz.
6) Jesus Last Words. Outra faixa com pequena duração, um grindcore característico, existindo uma pausa no meio.
7) Nicht So Gemeint. A faixa inicia bem cadenciada, inclusive com um bom groove, lembrando bandas de hardcore, porém o grindcore também está presente!
8) A.I.D.S.. Outra faixa que considero das melhores do split, também com pouco duração, mas com um bom embalo e uma ótima progressão harmônica.
9) Opferschutz. Outra boa composição, com variações de cadência, iniciando menos veloz, porém o grindcore não demora a aparecer! Destaque para o arranjo.
10) Als Die... Kamen. A faixa inicia com uma introdução com falas, até que entre a música, que já inicia bem embalada, não muito grindcore, mas o que não demora a aparecer, variando bastante a cadência.
11) Was Ist Dran Am Rastermann. Outra faixa com pequena duração, sendo apenas a fala do título para depois ser executado um acorde em semínima, apenas!
12) Country Cousin. Outra faixa que considero das melhores do álbum, com um excelente arranjo e uma ótima progressão harmônica na parte B. Não muito veloz, mas com um bom embalo e bastante peso.
13) Nazischweine. Outra faixa bem veloz, bem ao estilo grindcore, embora existam eventuais trechos mais cadenciados. Extremamente veloz e muito pesada.
14) Tripper Clipper. Outra faixa com pouca duração, apenas o mesmo acorde executado duas vezes, com apenas uma semínima, existindo uma pausa entre eles.
15) Womankiller. Uma boa composição, iniciando mais cadenciado, com um certo groove, mas que não dura muito tempo, pois logo entra o grindcore, existindo bastante variação de cadência.
16) Deutsche Eiche. Considero esta uma das melhores faixas do split. Ela inicia mais d-beat, mas logo surge o grindcore, existindo uma excelente parte C no final, com ótimo embalo e progressão harmônica.
17) Pampered With A Hammer. Outra faixa que considero das melhores do split, com um arranjo bem trabalhado, bastante grindcore, mas existindo eventuais trechos cadenciados.
18) Ausgelacht Und Angespuckt. Outra faixa que considero das melhores do split, com frequentes variações de cadência, que duram pouco tempo, existindo um trecho bem d-beat.
19) You Suffer. Outra faixa cover! Esta faixa foi composta e gravada, originalmente, pelo grupo Napalm Death, em 1987. É uma faixa com apenas 1 segundo, 1 acorde, 1 palavra!
20) Der Arbeiter. A faixa inicia com uma canção executada apenas com violão e voz. Parece ser uma conhecida canção na Alemanha, porém, logo em seguida, entra o petardo e o grindcore toma conta da composição! Bastante veloz e pesada!
21) Antichrist. A faixa inicia com uma ópera e um bom arranjo de instrumentos de sopro e cordas, porém, logo após, as guitarras aparecem, e, logo em seguida, os demais instrumentos. Não muito veloz, mas com um bom embalo, finalizando com um ótimo arranjo d-beat.
22) Squeeze Anton. O split finaliza com mais um cover, desta vez uma composição do grupo Agathocles, gravada, originalmente, em 1990. Uma excelente faixa, bom arranjo, bem fiel ao original, é uma composição que mistura o grindcore com o d-beat.
Ouça o split e entenda porque você tem que ficar de fora!

Nenhum comentário :

Postar um comentário