quinta-feira, 11 de junho de 2020

In-Sane - ...Keeping Ourselves Close To Our Hearts... (2006)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Eslovênia (Gornja Radgona / Styria)
FORMAÇÃO:
Dario (Vocal, guitarra)
Máteja (Vocal, baixo)
Shaggie (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Broken Board, e foi gravado no estúdio Stress. É um bom álbum, embora eu tenha classificado como hardcore melódico, ele possui influências de emo core, além de pitadas de rock progressivo. O grande destaque está nos arranjos e na qualidade técnica dos integrantes, em especial da bateria e guitarra. Muitas músicas são velozes, mas não o tempo todo e não todas, existindo vários trechos cadenciados, com destaque para o trabalho de dinâmica. É o típico hardcore dos anos 2000, que, para mim, soa como uma mistura de Propagandhi com Hot Water Music, mas é possível perceber momentos de Rush também!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Decisions. O álbum inicia com a faixa que considero a melhor! A mais hardcore, bastante veloz, com ótimo arranjo, bons riffs de guitarra e um excelente arranjo de bateria, além de possuir eventuais contracantos.
2) Lost In Time. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, em especial devido ao arranjo da guitarra, mas com destaque para a bateria, também. Outro destaque está na variação rítmica entre as partes, existindo trechos velozes, mas não o tempo todo.
3) Your Time Is On. Esta faixa já não é tão veloz quanto às anteriores, porém, ainda assim, possui um excelente arranjo, muito bem trabalhado. Apesar de não ser veloz, ela possui um bom embalo. O destaque está no arranjo.
4) We've Killed Our Dreams. Outra faixa não muito veloz, mas com um bom embalo, existindo uma boa variação rítmica entre as partes e, mais uma vez, um excelente arranjo, que é o grande destaque. Destaque para as frases da guitarra e a execução do arranjo de bateria.
5) No Turning Back. Outra faixa bem veloz e que considero das melhores do álbum. Um ótimo arranjo, com destaque para a guitarra e bateria, mais uma vez, existindo, também, uma boa variação rítmica entre as partes.
6) How We Die. Esta faixa já não é tão veloz, mas existe um ótimo arranjo e um bom embalo. O destaque está no trabalho de dinâmica e no arranjo da guitarra e execução do arranjo da bateria.
7) Unsung. Esta é a faixa instrumental do álbum. É uma boa composição, mas não o suficiente para elegê-la como uma das melhores! O grande destaque está no arranjo de guitarra e no trabalho de dinamica. Não é uma faixa muito veloz, existindo bastante variação rítmica.
8) Incontinent Ordnance. Uma boa composição, porém o fato de não ser muito veloz, embora tenha pequenos trechos bastante velozes, e bastante "truncada", com pouco embalo, faz ela não ser uma das melhores, embora possua partes bem interessantes.
9) The Blame Is Mine Again. Considero esta faixa uma das melhores do álbum. Bastante veloz e com excelentes riffs de guitarra, bem como um bom arranjo de bateria. Um arranjo bem trabalhado, com bastante variação, o destaque está no arranjo de guitarra.
10) Found My Place. Outra boa faixa, com uma boa velocidade e um bom embalo, além de um ótimo arranjo de guitarra, que é, na minha opinião, o grande destaque, existindo, mais uma vez, variação entre as partes.
11) Wait For The Sunrise. O álbum finaliza com outra boa faixa, porém não muito veloz, mas com um bom embalo. Mais uma vez o arranjo de guitarra merece destaque, bem como o desenho melódico da voz no refrão, e o arranjo rítmico.
Ouça o álbum e vamos continuar nos mantendo próximos dos nossos corações!

Nenhum comentário :

Postar um comentário