quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Faithful Breath - Rock Lions (1981)

GÊNERO: Hard Rock
ORIGEM: Alemanha (Bochum / Nordrhein Westfalen)
FORMAÇÃO:
Heinz Mikus (Vocal, guitarra)
Horst Stabenow (Baixo)
Uwe Otto (Bateria)
.
Este é o terceiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Sky. É um álbum importante na carreira do grupo, pois é o primeiro após as mudanças radicais que o grupo sofreu! A mudança se deu na formação e no som! É o primeiro álbum como um trio, após a saída de 3 integrantes, e é, também, o primeiro com o baterista Uwe. Também é o primeiro álbum com sonoridade hard rock, deixando para trás o rock progressivo. É o primeiro álbum em que Heinz assume os vocais. O álbum possui boas composições e, principalmente, bons riffs, mas peca na mixagem e na expressão, deixando uma boa composição de maneira não muito entusiasmante. Considero 3 músicas excelentes, 2 músicas boas, duas músicas mais ou menos e uma música ruim. É um típico hard rock do final dos anos 70, com pequenas influências do heavy metal, já dando indícios do que viria depois, que vinha surgindo na época, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Hurricane. O álbum inicia com uma das músicas que considero boa. O momento de todo álbum que possui mais expressão no vocal está aqui, logo na primeira nota da voz! É uma composição embalada, bem simples, mas bacana!
2) Better Times. Esta é a música ruim do álbum, realmente ruim! Uma balada, bem lenta, sem nada de empolgante, a típica música totalmente dispensável, aliás, a ausência dela deixaria o álbum melhor! Aconselho a não ouvirem esta faixa, principalmente se for a primeira vez que irá ouvir o som do grupo!
3) Rock City. Esta é uma das faixas mais ou menos! Um rock blues em que lembra bastante a música Roadhouse Blues! Um rock em shuffle com bons riffs de guitarra!
4) Rolling Into Our Lives. Esta composição é uma das que considero excelente, principalmente devido ao riff da guitarra que já aparece no início da faixa, aliás, é um dos riffs de hard rock mais legais que já ouvi, sendo este o grande destaque da faixa ou, quem sabe, do álbum, já que o refrão é o ponto fraco.
5) Down, Down. Esta faixa considero das boas, talvez a mais embalada de todo álbum, sendo o grande destaque a parte B, antes do refrão, além dos riffs de guitarra, e, mais uma vez, o refrão é o ponto fraco, apesar de possuir um bom riff de guitarra.
6) Never Be Like You. Esta é outra que considero das excelente, muito em função da harmonia da parte A que, apesar de extremamente comum dentro do gênero, é sensacional e empolgante! O arranjo da guitarra nesta parte é o grande destaque. O refrão é o ponto fraco, mais uma vez!
7) No Time. Esta é a outra faixa que considero mais ou menos! Ela possui um baixo pedal e stacatto, não muito veloz, sendo o grande destaque, mais uma vez, o arranjo de guitarra e, mantendo o padrão, o refrão é o ponto fraco da composição.
8) Rock 'n' Roll Women. Considero esta faixa a melhor faixa do álbum, mais uma vez, um arranjo bem comum, mas com ótimos riffs e um refrão espetacular, com acentos no contratempo, esta se torna a melhor composição, na minha opinião, apesar de não veloz. Bem rock 'n' roll esta faixa!
Ouça o álbum e conheça os leões do rock!

Nenhum comentário :

Postar um comentário