quinta-feira, 21 de março de 2019

Disturbio - Suda America (2004)

GÊNERO: Grind Core
ORIGEM: México (Zapopan / Jalisco)
.
Este é o primeiro, e único, álbum lançado pelo grupo, através dos selos Desercion e Resistencia Anarcopunk. O grupo nada mais é do que um projeto com os membros do Fallas Del Sistema, infelizmente não encontrei o nome dos integrantes. É um grind core com influências de crust, muitas vezes, lembra o grupo Brujeria. As músicas são velozes, com raras exceções, e o vocal sempre gritado. O grande problema, ao meu ver, está na mixagem. Os músicos não são muito bons, tecnicamente falando, muitas vezes os arranjos estão descompassados, mas de qualquer forma, o grande destaque está na energia do grupo, o que supera a falta de técnica.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Basta Ya!. O álbum inicia com sua seqüência mais veloz e agressiva. A faixa tem uma boa introdução, mais cadenciada, mas no momento em que a voz aparece, o petardo inicia e não para mais!
2) Asesinos Y Dementes. Esta faixa se assemelha com a anterior, mantém as mesmas características e muita velocidade e vocal rasgado. Em muitos momentos existe um blast beat.
3) Palestina Libre. Esta inicia com um arranjo mais "truncado", já não sendo tão veloz quanto às anteriores. A execução da harmonia é, quase, pausada, gerando uma sensação interessante.
4) Calles. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Também muito veloz, é a faixa de menor duração de todo álbum.
5) Alzate. Outro petardo, bem veloz, mas a sensação de estar bem "bagunçado", os músicos não estão sincronizados. De qualquer forma, vale pela energia.
6) Raza Existente. Outra faixa que considero das melhores, esta já tem um trecho com os acordes arpejados, executado de maneira mais lenta. Ao entrar a voz, o petardo inicia! Esta lembra bastante Brujeria!
7) Vida Misma. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Também não das mais velozes, mas com um ótimo arranjo que, aliás, é o destaque da faixa. existem eventuais variações na intenção da execução das partes.
8) Gentes Condenadas. Mais uma faixa que eu considero das melhores do álbum e, mais uma vez, não é muito veloz. As eventuais pausas existentes no arranjo dão uma sensação bacana.
9) Obrero Campesino. Esta faixa inicia não tão veloz, mas não demora muito para que o petardo apareça, mais uma vez! Outra faixa que dá a sensação de "bagunça", principalmente na parte veloz.
10) Putrefaccion. Mais uma faixa não muito veloz, com um arranjo bem trabalhado. É uma boa faixa, mas não a considero das melhores.
11) Muerte A Nazis. A faixa possui uma boa introdução, pois já introduz a sensação ao ouvinte! Logo que a voz aparece, o petardo vem junto! O que, aliás, é o grande destaque.
12) Suda America. A faixa que dá nome ao álbum não é ruim, mas também com nada muito empolgante. Talvez a velocidade seja o seu diferencial.
13) Pueblos Marginados. Esta faixa está emendada com a faixa anterior, possuindo diversas sensações diferentes, de acordo com a proposta.
Ouça o álbum e conheça a América Suor!

Nenhum comentário :

Postar um comentário