terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Dead Boys - Younger, Louder And Snottyer!!! (1989)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Cleveland - Cuyahoga / Ohio)
FORMAÇÃO:
Stiv Bators (Vocal)
Cheetah Chrome (Guitarra)
Jimmy Zero (Guitarra)
Jeff Magnum (Baixo)
Johnny Blitz (Bateria)
.
Este é um relançamento do primeiro álbum do grupo, porém com as mixagens cruas, sem estarem finalizadas, através do selo Necrophilia. São exatamente as mesmas gravações, o que muda é que tem uma faixa bônus, e a ordem de uma das músicas é alterada. Além das mixagens, já mencionadas. O álbum possui duas faixas que são cover. É um excelente álbum, um dos grandes clássicos do punk rock norte americano, apenas uma outra versão. As músicas não são velozes, mas tem um escracho típico do punk rock de 1977, enquanto que muitos riffs são bem rock 'n' roll. Excelente álbum, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Sonic Reducer. O álbum inicia com a música que é, talvez, o maior clássico do grupo. Excelente composição, também a considero uma das melhores do álbum. Ótimo trabalho de dinâmica e muita expressão, principalmente por parte da voz. Os riffs e o solo de guitarra dão um toque especial ao arranjo.
2) All This Or More (I Wanna Be A Dead Boy). Outro típico punk rock dos anos 70, já mais lento e mais melodioso. Refrão sing-a-long, esta é bem rock 'n' roll. Considero esta a pior faixa do álbum, apesar de não ser ruim.
3) What Love Is. Aqui o embalo já volta a aparecer, bem como a energia, sendo o refrão o ponto forte da composição, sing-a-long, com destaque para a pausa no final. Não muito veloz, mas com arranjo bem criativo.
4) Not Anymore. Uma composição já mais bem intimista, com um clima mais "sombrio", principalmente na parte A, com um ótimo trabalho de dinâmica na parte B, preparando o momento forte do refrão, logo em seguida. O arranjo ganhou todo destaque nesta faixa, que é excelente!
5) Ain't Nothin' To Do. Outra faixa mais enérgica e embalada, muito boa, por sinal, principalmente devido ao refrão, bem rock 'n' roll, assim como os riffs de guitarra na parte A. O vocal escrachado também se destaca nesta faixa.
6) Li'l Girl. Eis que surge o primeiro cover! Esta é uma versão da composição de Bob Gonzalez e Don Baskin, gravada, originalmente, em 1966 pelo grupo norte-americano Syndicate Of Sound. Considero uma das piores faixas do álbum, apesar de ser embalada e possuir um bom riff de guitarra. O curioso é que ela foi gravada ao vivo no CBGB.
7) I Need Lunch. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. O principal destaque está no trabalho de dinâmica e expressão por parte de cada um dos músicos. Uma progressão harmônica que se repete o tempo todo, facilitando para os jogos de expressão. Os riffs de guitarra são o grande destaque, bem como a expressão vocal, além da intenção da bateria... enfim, excelente faixa!
8) Caught With The Meat In Your Mouth. Considero esta a melhor faixa do álbum! Embalada, com ótimo riff de guitarra na parte A, bem rock 'n' roll, mas com o ponto forte sendo o refrão, sem dúvidas, com uma pequena ajuda da guitarra!
9) High Tension Wire. Uma boa faixa, mas não das melhores. Não é ruim, mas não tem nada que a destaque. O refrão tem o seu ponto forte, principalmente devido à pausa em seu final, mas ainda assim não chega a ser o suficiente.
10) Down In Flames. Esta é a última faixa da versão original do álbum, o clássico. É uma ótima faixa, principalmente devido ao refrão, bem expressivo. O trabalho de dinâmica, apesar de não ser muito acentuado, tem o seu destaque, principalmente entre as partes, e ainda conta com a participação de Ronald Binder nos vocais.
11) Search & Destroy (Live). Esta é a última faixa do álbum, é uma faixa bônus e é o segundo cover do álbum! Esta é uma música composta por Iggy Pop e James Williamson, lançada, originalmente, pelo grupo Stooges no ano de 1973. É um dos grandes clássicos do punk rock dos anos 70 nos EUA, dispensa comentários, excelente composição, e a versão do Dead Boys não deixa nada a desejar!
Ouça o álbum e perceba se o grupo está mais jovem, mais alto e mais imprestável!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário