quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Dead Fish - (Re)progresso...? (1995)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Brasil (Vitória / Espírito Santo)
FORMAÇÃO:
Rodrigo (Vocal)
Marcel (Guitarra)
Arroz (Guitarra)
Tiago (Baixo)
Nô (Bateria)
.
Esta é a segunda demo (e segundo trabalho) do grupo, lançado de maneira independente. É uma excelente demo, todas as músicas foram regravadas para o primeiro álbum, as músicas são velozes, com frequentes riffs de guitarra. Lembra bastante bandas de hardcore da década de 90, como Pennywise ou Millencolin. O curioso é que as músicas são cantadas em inglês, aliás, este é o último trabalho do grupo com todas as faixas cantadas em inglês. Gosto muito desta demo e desta fase do grupo, muita energia, velocidade, riffs e melodias!
.
FAIXA A FAIXA:
1) You Against. A demo inicia com uma das melhores faixas. Um riff de guitarra bem minimalista e simples em sua introdução, existindo um bom trabalho de dinâmica entre as partes, mas, com certeza, o ponto forte está no refrão.
2) Wrong. Considero esta a melhor faixa da demo. Não é das mais velozes, mas tem uma excelente melodia, em especial no refrão, o qual considero o ponto alto da composição. Assim como a faixa anterior, esta também tem um riff simples e minimalista.
3) 3rd World Friendship. Outra ótima faixa, bem veloz e com ótima melodia que, aliás, é o grande destaque da composição, bem como seu refrão, existindo uma parte cadenciada após o refrão que dá outra intenção.
4) Social Aggression. Talvez a faixa mais crua da demo, e também a mais punk. A parte A chega a ter um groove, enquanto que o ponto de destaque está no refrão, que é embalado e tem uma ótima melodia na voz.
5) The Party. A demo finaliza com outra música veloz e embalada, mas a considero a pior faixa da demo, apesar de muito boa, apenas não tem nada de especial! No mais, mantém as mesmas características das faixas anteriores.
Ouça a demo e perceba o reprogresso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário