quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cadena Perpetua - Un Plan Simple (2005)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Argentina (Buenos Aires / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Vala - Hernán Valente (Vocal, guitarra)
Eduardo Graziadei (Baixo)
Chino - Damián Biscotti (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep lançado pelo grupo, através do selo Lee-chi. É um Ep muito bom e bem dividido, com 2 músicas inéditas (que foram regravadas no ano seguinte para seu próximo álbum), 2 covers, e 2 composições antigas do grupo mas que nunca haviam sido gravadas em estúdio. O grupo é um dos grandes nomes do punk rock portenho, sendo responsável por abrir shows de grandes bandas do gênero oriundas de outros países. Como toda banda de punk rock argentina que se prese, se parece bastante com Ramones. Mas não só, é possível perceber influências de outros grupos. São composições bem arranjadas, com tudo no lugar, porém bem simples, o que não significa que o som seja ruim, muito pelo contrário, não considero nenhuma das faixas ruins, realmente é um Ep em que vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Pánico. O álbum inicia com uma das músicas inéditas, a qual não considero das melhores, apesar de não ser ruim, porém bastante alegre e com uma fórmula pop! Muito semelhante a Ramones, sendo o grande destaque a melodia vocal, em especial no refrão.
2) Qué Estoy Buscando?. Outra composição inédita, e considero esta a melhor faixa do Ep, com intenções e dinâmicas bem acentuadas, enfatizando diferentes sensações. A melodia vocal é o grande destaque, mas o arranjo de guitarra, na parte A, também preenche bem os espaços. Vale a pena conferir!
3) Todo Por Nada. Aqui está o primeiro cover do Ep. Esta música foi composta e gravada pelo grupo espanhol MCD em 1991. É uma boa faixa, mas com nada de mais, mantendo aquela fórmula padrão do punk rock. Destaque para os intervalos de guitarra.
4) In The City. Eis o segundo cover do Ep! Esta música foi composta por Paul Weller e gravada, originalmente, em 1977 pelo grupo Jam. O interessante é que o grupo compôs uma letra em espanhol, enquanto que o instrumental se mantém fiel à versão original. Vale a pena conferir, considero esta uma das melhores faixas do álbum.
5) Noches De Misa. Esta é uma música antiga, sendo apresentada na versão em estúdio pela primeira vez. Já bem mais simples, lembra muito Ramones, talvez a faixa mais semelhante ao grupo nova iorquino!
6) Por Qué A Mi?. Um punk rock bem rockabilly! Na verdade lembra bastante a música Something Else na versão do Sex Pistols! O interessante é que no arranjo existe um piano, o qual não sei, infelizmente, quem toca.
Curta o Ep e confira um plano simples!

Nenhum comentário :

Postar um comentário