segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Asado - Equipped To Fail (2013)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Winnipeg / Manitoba)
FORMAÇÃO:
Rob Daniels (Vocal)
David Lemieux (Guitarra)
Jason Krahn (Guitarra)
Eric Sigurdson (Baixo)
James Ferreira (Bateria)
.
Este é o segundo e mais recente lançamento do grupo, o qual foi lançado por três selos independentes diferentes: Bells On, Fond Of Life, e Undermusic. O curioso deste álbum é que ele levou 2 anos para ser concluído, e apenas a parte da bateria foi gravada em estúdio, todo o resto foi feito em casa, sendo mixado por Rob Daniels. É um bom grupo, tecnicamente falando, boas composições e bons arranjos, principalmente. As músicas são velozes e bem trabalhadas, porém o vocal é o ponto fraco, ao meu ver. Às vezes lembra um pouco emo e às vezes um pouco pop, mas de qualquer forma é bem executado, típico das bandas dos anos 2000. É um bom álbum, principalmente para quem toca algum instrumento!
.
FAIXA A FAIXA:
1) The First Step. O álbum inicia muito bem, uma boa música, veloz, com exceção do seu refrão que, aliás, é o ponto fraco da faixa. O vocal não é ruim, mas poderia ser melhor, acaba sendo, em alguns momentos, muito "chorado"! Destaque para as guitarras.
2) Equipped To Fail. A música que dá título ao álbum começa quebrando tudo, cadenciando quando da entrada da voz, mas logo após, a composição fica veloz. A linha melódica lembra um pouco de Bodyjar, sendo uma das melhores linhas melódicas do álbum. Muito boa a faixa, vale a pena conferir!
3) King Died Today. Uma das piores do álbum, na minha opinião. Uma das menos velozes e fraquinha, sem muita energia, além de arranjos pouco trabalhados quando comparado às demais faixas. Mas não é uma música ruim.
4) Without A Choice. Esta começa veloz, porém cadencia quando entra o vocal, ela varia o tempo todo, ora veloz, ora cadenciado. Não é uma má música, mas há melhores no álbum. Destaque para as guitarras.
5) Disconnect. Uma excelente composição, com excelentes arranjos, talvez uma das músicas mais trabalhadas do álbum. Veloz e enérgica, realmente uma das melhores, variações rítmicas e frases são quase uma constante. Destaque para os arranjos de bateria que complementam de maneira criativa e técnica os espaços.
6) Roast. Com certeza uma das melhores, talvez a mais old school, anos 90, do álbum. Começa bem veloz e depois cadencia, com seu refrão lembrando, mais uma vez, Bodyjar, em especial pelo vocal. Não possui um arranjo tão trabalhado quanto às demais, mas a energia supre este quesito! Vale a pena conferir!
7) Occupation 101. A música começa com uma frase em ostinato do baixo, de maneira bem clean, para depois se tornar uma música veloz, com ótimos arranjos. Faixa bem trabalhada, que, eventualmente, sofre uma cadenciada. Destaque para os arranjos de bateria.
8) Horrible Truths. A música começa horrível, com um vocal extremamente pop e um instrumental igual ou mais. Creio ser esta a pior faixa do álbum, apesar de melhorar um pouco no meio, mas mesmo assim mantém uma ideia bem emo.
9) Safety Zone. Muito boa música, bem veloz, porém existindo algumas partes cadenciadas. O vocal é o ponto fraco, e mais uma vez, o destaque é a bateria.
10) Pelting Lies. Música com excelente arranjo de guitarras que, aliás, são o grande destaque da faixa. A composição começa ão muito veloz, mas logo em seguida se torna veloz, com muitas pausas e detalhes minuciosos e bem arranjados. Vale a pena conferir.
11) Go On Believing. Aqui começa a melhor seqüência do álbum. Esta é uma faixa veloz e de pouca duração, com arranjos bem trabalhados. Lembra bastante Lagwagon na parte cadenciada. Vale a pena conferir!
12) Magnets. Esta é, na minha opinião, a melhor faixa do álbum. Veloz, bem trabalhada, bem arranjada, alto nível técnico e uma boa melodia. Destaque para as guitarras. Realmente vale a pena ouvir!
13) Stronger Than The Rest. Esta é, oficialmente, a última faixa do álbum, e carrega justamente esta característica, ou seja, música típica de fim de álbum, não tão veloz, mas com um ótimo refrão, guitarras bem arranjadas e um excelente final que faz o álbum finalizar com chave de ouro. Vale a pena conferir.
14) This Parade Keeps Marching On. Esta faixa é um bônus. É uma música acústica, executada apenas com violão (dois) e voz. Ruim, não é à toa que é apenas uma faixa bônus.
Ouça o último trabalho do grupo e tire suas conclusões sobre o hardcore dos anos 2010!

Nenhum comentário :

Postar um comentário