sábado, 18 de novembro de 2017

Artillery - Fear Of Tomorrow (1985)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: Dinamarca (Taastrup / Hovedstaden)
FORMAÇÃO:
Flemming Rönsdorf (Vocal)
Michael Stützer (Guitarra)
Jorgen Sandau (Guitarra)
Morten Stützer (Baixo)
Carsten Nielsen (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum do grupo lançado, após 4 demos, pelo selo Neat. Alguns podem questionar e dizer que se trata de uma banda de speed metal, porém não é veloz o tempo todo, entendo como sendo mais uma banda de thrash. Percebe-se muita influência de Slayer e do Kill 'Em All do Metallica. Acho que há uns 2 anos atrás eles vieram tocar aqui em Porto Alegre, mas perdi e acabei não indo, apesar do interesse. É um som pesado e, na maior parte do tempo, veloz, muito bom, mas as músicas são todas bastante parecidas e o vocal não é dos melhores, aliás, considero este o ponto fraco do álbum. De qualquer forma, não se pode perder a oportunidade de ouvir este excelente álbum lançado nos anos de ouro do metal!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Time Has Come. O álbum inicia em um clima bem comum de álbuns de metal, com um arranjo em dedilhado da guitarra, mas não sem antes sons de tiros, como em uma guerra, aparecerem. Quando os demais instrumentos iniciam, o som se torna pesado, com bastante riffs de guitarra e certa velocidade na maior parte da composição. Ótima música para iniciar o álbum!
2) The Almighty. Uma das melhores músicas do álbum na minha opinião. Veloz, com bons riffs de guitarra, e um vocal simples que não compromete. Às vezes pode lembrar um pouco de Nuclear Assault! Vale a pena conferir!
3) Show Your Hate. Esta faixa não é tão veloz quanto à anterior, e possui um vocal com bastante reverber que acaba valorizando-o. No mais, mantém as mesmas características das faixas anteriores, porém esta é mais cadenciada.
4) King, Thy Name Is Slayer. Aqui fica evidente, só pelo nome da música, a influência de Slayer! A faixa tem uma introdução bem cadenciada, ideia que se mantém depois, lembrando, algumas vezes, Suicidal Tendencies. Creio ser a música mais lenta do álbum, em suas duas primeiras partes, existindo linhas melódicas que se assemelham à bandas de stoner rock.
5) Out Of The Sky. Muito boa música. Veloz, apesar da introdução mais cadenciada. Considero uma das melhores do álbum. Se alguém quiser chamar o grupo de speed metal é porque ouviu músicas como esta!
6) Into The Universe. Com certeza uma das melhores do álbum. De novo veloz, mas com um vocal mais bacana apesar de arriscar alguns agudos que acabam ficando tímidos, as guitarras são o grande destaque da composição.
7) The Eternal War. Mais uma com uma introdução cadenciada para que depois se torne veloz, mantendo as mesmas características das faixas anteriores. Os dois bumbos direto, com bastante frases e riffs de guitarra que lembram Destruction. O vocal é o ponto fraco, acaba forçando um voval que não tem a manha de fazer, mas de qualquer forma não deixa a faixa ruim!
8) Fear Of Tomorrow. Este é o petardo do álbum. Com certeza a música mais pesada, existindo trechos que alternam o compasso e um refrão mais cadenciado que lembra muito Nuclear Assault, de novo! Na minha opinião, a melhor música do álbum, não deixe de conferir!
9) Deeds Of Darkness. Provavelmente a introdução desta música serviu de influência para bandas de doom metal! Apesar de não ser tão lento e arrastado, as características semelhantes estão evidentes! Porém apenas na introdução (que é extensa se a pensarmos como introdução), já que depois ela se torna veloz. Boa faixa, para finalizar o álbum bem!
Ouça este que é o álbum de estreia de uma grande banda do gênero, e tente não ficar com medo do amanhã!

Nenhum comentário :

Postar um comentário