domingo, 25 de junho de 2017

Acid Connection - Buzz Bait (1998)

GÊNERO: Crossover
ORIGEM: Japão (Nagoya / Chubu)
FORMAÇÃO:
Sasa-Yan (Vocal)
Otake (Guitarra)
Hee? (Baixo acústico)
Yu-Inch (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep e único lançamento do grupo, lançado pelo selo Downer. Existe pouca informação sobre a banda à disposição, todos classificavam a banda como sendo psychobilly, talvez pelo fato de ter contrabaixo acústico na formação, porém o som é muito semelhante à Accüsed, lembrando um pouco de Agnostic Front (na época do Cause For Alarm), podendo ser classificado como hardcore old school, já que é um crossover mais hardcore do que metal! O grande destaque está nos slaps do baixo, já que o som é bem cru, com palhetadas rápidas da guitarra que também ajudam a deixar o som mais bacana. Não existe uma qualidade técnica muito grande, mas tudo está no lugar, destacando, mais uma vez, o baixo acústico. Realmente uma proposta diferente, além das composições que são muito boas, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
A faixa que abre o Ep chama-se Reject. Na minha opinião, a melhor música do álbum, começa com uma introdução instrumental não muito veloz, para logo em seguida começar os slaps do baixo, bem como as palhetadas velozes da guitarra e o vocal rasgado e distorcido, com um refrão marcado, dando espaço para uma parte cadenciada. Ouça e não se arrependa, vai querer ouvi-la de novo!
Ballroom Blitz, uma das músicas mais copiadas por grupos de diferentes gêneros, é a última música do lado A. Esta música foi composta por Mike Chapman e Nicky Chinn, originalmente gravada pelo grupo Sweet, em 1973. A versão do Ep é bastante embalada, com as palhetadas velozes da guitarra e os slaps do baixo, mais uma vez, fazendo a diferença! Confira esta versão, muito bom o arranjo!
Radical Idea abre o lado B do Ep e, junto com a primeira faixa, está entre as melhores. No mesmo pique da primeira faixa, porém com refrão mais sing-a-long e uma introdução não tão extensa. O curioso é que no final entra um arranjo totalmente novo, não muito longo, o que dá a sensação de que uma nova música foi emendada. Esta última parte lembra bastante Agostic Front.
Buzz Bait, a faixa título do Ep é a música que fecha o álbum. Esta sim é a que tem mais característica de um psychobilly, aliás, esta é um psychobilly, com progressão harmônica típica do rockabilly, porém com um arranjo bem jazz mesclado com um psychobilly no decorrer da composição se torna a marca registrada da música. O grande destaque está no baixo acústico que carrega nas costas o arranjo da música, sendo a letra bem curta, cantado apenas o seu título.
Ouça o Ep e perceba que o baixo acústico é um excelente instrumento para se tocar, também, crossover!

Nenhum comentário :

Postar um comentário