segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sonofabeat - Hidden From Reality (1997)

GÊNERO: Hradcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Saguenay / Quebec)
FORMAÇÃO:
Sonny (Vocal, baixo)
Max (Guitarra)
Yaco (Guitarra)
Fesse (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes frases do baixo e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de baixo por Sonny.
.
DESTAQUE: Fesse The Tapemaster
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma I-A-B-B'-C-D-B''-E-F-B''-B'''. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, acentos executados no contratempo, pausas de pequena duração e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura elevada e extensão pouco elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes frases do baixo e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I-VII-I-VI, em A: I-VII-I-VI-I-VII-VI-VII, em B: I-VII-VI, em C: I-VII-VI-VII-I-VI-VII-V-I-VII-V-VI-VII, em D: I-VII-VI-V, em E: I, e em F: I-V-VI-V-VII. Entre B' e C existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do quinto grau.

Nenhum comentário :

Postar um comentário