domingo, 13 de outubro de 2013

Garage Ja Mürage - Garage Ja Mürage (2004)

GÊNEROS: Garage Punk / Indie / Street Punk / Jazz Core
ORIGEM: Estônia (Tallinn / Harjumaa)
BANDAS: Zahir / Kwing Kungks / Shelton San / Kurjam / Les Anges Détraqués / Guruhark / Kriminaalne Elevant / Sõpruse Puiestee Hillbillid / Lloyd
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais pausas e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Sewercide Lo-Fi.
.
DESTAQUE: KWING KUNGKS - Love Hello!!!
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-A-B-A'-C. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-IV, em B: I-III-IV, e em C: I-IV-I-IV-V-III. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário