GÊNERO: Black Metal
ORIGEM: México (Monterrey / Nuevo León)
FORMAÇÃO:
Jesus Guzmán (Vocal)
Raul Guzmán (Guitarra, teclado)
Israel Treviño (Baixo)
Luis Martinez (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria e guitarra, bem como eventuais pausas, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, mantendo a tônica da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça e frequentes dissonâncias, bem como acordes de passagem e frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra por Raul Guzmán.
.
DESTAQUE: Lo Más Morbido De La Realidad
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A'-C-D-E-F-G-H. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, pausas, e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria e guitarra, bem como eventuais tríades e síncopas, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevados, mantendo a tônica da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como frequentes dissonâncias, e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): E5-C5b, em A: F-G-Ab-F-G-Ab-E-F-G-Ab-F-G-Ab-E-Bb-C-Db-Bb-C-Db-A, em B: C-Db-C-Bb-E-C-Db-C-A-C-Db-B-C-C-Db-B-C-G-D-E, em C: B-C-F#-G-B-C-F#-G, em D: B-G-F#-C-A-G#, em F: E-F-E-F-G-E, em G: F-Ab-F-C-F-Ab-F-C-A-C-A-E-A-C-A-E, e em H: A-C-A-C-G-A. Existem duas pontes na música, sendo a primeira entre a introdução e A, a segunda entre A' e C, cujas progressões harmônicas são F-G-Ab-Bb-F-G-Ab-Bb-D-C#-D-C#, e A-G-F#, respectivamente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário