quinta-feira, 26 de julho de 2012

Metalliska - A Ska Tribute To 80's Metal (2000)

GÊNEROS: Ska Core / Hardcore Melódico / Hard Rock / Psychobilly
ORIGEM EUA (Fairfax Station - Fairfax / Virginia)
BANDAS: Mighty Mighty Bosstones / Mu330 / Reel Big Fish / Nicotine / Less Than Jake / Pietasters / Big D And Kids Table / Slackers / Porkers / Johnny Socko / Furillo / Skif Dank / Peacocks / Regatta 69 / Thumper
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo frequentes frases da guitarra, baixo ou instrumentos de sopro que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Too Hep Records.
.
DESTAQUE: NICOTINE - Cherry Pie
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma I-A-B-A'-B-C-D-B'-C-D-A''-B''-D'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e eventuais acordes com a inclusão da terça, existindo um riff de guitarra em A que ajuda a caracterizar a harmonia em questão, sendo neste: IV, em B: I-VII-IV, em C: IV-VI-VII-VI/IV-III, e em D: I-III-IV-VI-VII-I-III-VII-I. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário