domingo, 6 de março de 2011

Botinada - A Origem Do Punk No Brasil (2006)

GÊNEROS: Street Punk / D-Beat / Punk Rock / Skate Punk / Oi!
ORIGEM: Brasil (São Paulo / São Paulo)
BANDAS: Garotos Podres / Olho Seco / Inocentes / Cólera / Ratos De Porão / Replicantes / Lixomania / Fogo Cruzado / Restos De Nada / Espermogramix / AI-5 / Condutores De Cadáver / Hino Mortal / Rephugos
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power cxhords, existindo eventuais trechos onde acordes com a iclusão da terça são executados, bem como eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo ST2.
.
DESTAQUE: ESPERMOGRAMIX - Trabalhadores Brasileiros
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor) e forma A-A'-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalemente, devido à variação de cadência em A, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em acordes com a inclusão da terça, em A, de maneira arpejada, nas demais partes, é executada em power chords, existndo eventuais acordes de passagem, já que todos são maiores, sendo em A: I-III-VII-IV-VI-III-IV-I.

Nenhum comentário :

Postar um comentário