sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

All - Allroy Sez... (1988)

GÊNERO: Jazz Core
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Dave Smalley (Vocal)
Stephen Egerton (Guitarra)
Karl Alvarez (Baixo)
Bill Stevenson (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário, ternário, composto e em 7, mantendo andamento médio de 110 bpm. O ritmo é denso, existindo frequentes variações de compasso, acentuações fora do tempo forte, quiálteras, pausas de pequena duração e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia possui frequentes acordes dissonantes, existindo, também, power chords e intervalos de terça, existindo frequentes acordes de passagem e eventuais inversões, além de eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos ritmicos.
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DESTAQUE: A Muse
Música com compasso variando entre 7/4 e quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma A-B-A-B-C-D-A-B-C. O ritmo é bastante denso, principalmente, devido à alternância de compasso, arranjos específicos de cada instrumento, antecipações e pausas de pequena duração, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altuar e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia possui frequentes dissonâncias e power chords, além de existir eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, bem como notas de passagem, o que ajuda a caracterizar os acordes de passagem, sendo em A: II-III-I-II-VI-V, em B: I(5b)6/4, em C: III-VI/III-III-VII/III, e em D: II(5b)-I-III-II(5b)-III. C e D possuem uma frase que ajuda a caracterizar as dissonâncias devido à execução da escala cromática de Sol.

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