segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

String Quartet - Exit... Stage Right - Tribute To Rush (2002)

GÊNERO: Clássico
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Barry Sines (Violino)
Dan Furmanik (Violino)
Paul Tobias (Violino, viola)
Patricia Tobias (Violino, viola)
Andre Janovich (Violoncelo)
Todd Rubenstein (Violoncelo, contrabaixo)
Thomas Saunders (Contrabaixo)
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O álbum possui músicas com compassos variados, existindo compassos de três, quatro, cinco, seis (composto) e sete; e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é bastante denso, principalmente devido às variações de compasso, acentuações fora do tempo forte, antecipações, pausas de pequena duração e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada com frequentes acordes de passagem, oriundos de empréstimo modal ou tonal, e dissonâncias. Destaque para os arranjos.
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DESTAQUE: Xanadu
Música com compasso quaternário, tonalidade de E (Mi Maior) e forma A-B-C-D-E-F-G-B-F-G-E'. O ritmo é bastante denso, principalmente devido às acentuações fora do tempo forte, antecipações e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia possui modulação de tonalidade para o sétimo grau e variação modal, além de existir frequentes frases que ajudam a carcaterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-III-VII-IV, em B: I, em C: I-VII-V-IV-III-II, em D: I-III-II-IV, em E: I-II-V-IV-V-IV-III-II-I, em F: I-IV-I-V-IV-III-IV-I-III-VII, em G: VII-VI/VII-VII/VII-IV/VII. A, C, D, e F estão na tonalidade homônima (Mi menor). Em B existe uma frase onde nada mais é do que a escala de Mi mixolídio executada, de maneira descendente, em terças. G está no sétimo grau.

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