ORIGEM: Irlanda Do Norte (Belfast / Ulster)
FORMAÇÃO:
Jake Burns (Vocal, guitarra)
Henry Cluney (Guitarra)
Ali McMordie (Baixo)
Jim Reilly (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à varições de cadência e eventuais pausas de pequena duração, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais acordes de passagem oriundos de empréstimo modal ou tonal, além de eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos vocais por Jake Burns.
.
DESTAQUE: Tin Soldiers
Música com compasso quaternário, tonalidade de E (Mi Maior) e forma A-B-C-B'-C'-D-B'-C'-D-A'-E-D'-F. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo um acorde de passagem (Ré Maior) oriundo de empréstimo tonal, em B e D, e empréstimo modal em F, além de existir eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonai em questão, sendo em A: I, em B: I-IV-IV/IV-IV, em C: ii-V-IV-I-ii-V-IV-V, em D: I-IV-IV/IV-I, em E: II-III-II-I-II-III-IV-V, e em F: I-VII-I. Após B e a primeira vez de D existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do acorde do primeiro em quatro compassos. E é executado em power chords. O acorde do sétimo grau de F é oriundo de um empréstimo modal.
Nenhum comentário :
Postar um comentário