ORIGEM: Brasil (Mauá / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Mao (Vocal)
Mauro (Guitarra)
Sukata (Baixo)
Português (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, existindo saltos de até uma quinta de distância, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra ou frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Mao.
.
DESTAQUE: Fernandinho Veadinho
Música com compasso quternário, tonalidade de D (Ré Maior) e forma I-A-B-A-B-A-B-A-B-A'-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado em A'' devido à variação de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo a introdução (I): I-Cr, em A: I-VII-I-IV-V, e em B: V. O cromatismo da introdução é meio tom abaixo do power chord do quinto grau.
Nenhum comentário :
Postar um comentário