quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rock Garagem - 1 (1984)

GÊNEROS: Rock / Pós Punk / Blues / NWOBHM / Skate Punk / Heavy Metal / Punk Rock
ORIGEM: Brasil (Porto Alegre / Rio Grande do Sul)
BANDAS: Taranatiriça / Urubu Rei / Garotos Da Rua / Fluxo / Moreirinha E Seus Suspiram Blues / Astaroth / Frutos Da Crise / Valhala / Leviaethan / Replicantes
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é denso em eventuais faixas, principalmente, devido às acentuações e pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, alcançando, eventualmente, saltos de até uma quinta de distância, possuindo características específicas em cada faixa. A harmonia é executada, em sua maioria, por power chords, eventualmente, executados com a inclusão da terça. Coletânea lançada pelo selo Acit.
.
DESTAQUE: ASTAROTH - Deuses Vencidos
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma A-B-C-B-C-D-C-A'-B-C-B-C-D-C-B'-Coda. O ritmo é pouco denso, sendo elevado na coda e devido à eventuais acentuações em A e B, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha bastante, geralmente, por graus conjuntos, alcançando saltos de até uma terça de distância, possuindo extensão e altura pouco elevados, mantendo a tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, havendo frequentes riffs de guitarra, em B e no final de D, que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: G5-A5-C5-A5-G5-A5-C5-D5-G5-A5-C5-A5-D5-Eb5, em B: G5-A5-D5-Eb5, em C: B5-Bb5, e em D: F5-C5-D5. O riff de guitarra de B possui a seguinte sequência de notas: Dó-Si-Lá-Si-Lá-Sol, enquanto o final de D possui o riff com a seguinte sequência de notas: Ré-Dó-Lá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário