domingo, 7 de agosto de 2022

State Of Mine - Split [Octopussys] (2009)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Bélgica (Leuven / Brabante Flamengo)
FORMAÇÃO:
Jo Curinckx (Vocal)
Pieter Pauwels (Guitarra)
Jeroen Meeus (Baixo)
Adriaan De Belder (Bateria)
.
Este é o primeiro split, e segundo trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Kickass. Este é um split que conta com a participação do grupo belga Octopussys, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do State Of Mine. É um ótimo split, bem veloz e embalado, sendo possível perceber diversas influências de bandas do gênero dos anos 90, porém com a cara do hardcore melódico dos anos 2000, em especial devido aos arranjos vocais. Palhetadas rápidas, trocas rápidas de acorde, bons arranjos, com músicos que possuem certa técnica, deixando tudo "redondinho" são características do split, enquanto que a velocidade e arranjos de guitarra são os destaques, na minha opinião. Difícil encontrar muitas informações sobre o grupo, que teve uma curta carreira, de, aproximadamente, 5 anos. O split conta com uma faixa instrumental. Vale a pena conferir, em especial para aqueles que curtem um som veloz e embalado recheado de melodias!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Opening Sequence. O split inicia com a faixa instrumental, a qual eu, também, considero como um das melhores. Bastante veloz e embalada, repleta de riffs, com destaque para sua introdução, embora o arranjo mereça atenção, ela mantém uma característica bem de faixa de introdução de álbum, existindo um trecho mais cadenciado repleto de frases.
2) Conspiracy Earth. Mais uma faixa veloz e embalada, com um excelente arranjo, repleto de riffs de guitarra, com um bom vocal, executado com muita energia, e com eventuais contracantos. A composição possui um trecho mais cadenciado, bem como eventuais pausas, sendo o destaque, na minha opinião, o arranjo.
3) Burnout. Considero esta a melhor faixa do split, mais uma vez bastante veloz e embalada, com um bom desenho melódico da voz, com destaque para o arranjo, suas eventuais pausas, bem como os arranjos de guitarra, existindo eventuais contracantos.
4) How To Survive Emocore. Outra faixa que mantém as características padrão do split: velocidade, embalo e arranjos bem trabalhados. Aqui a intenção já soa mais "alegre", existindo um bom desenho melódico da voz, bem como eventuais contracantos e riffs de guitarra.
5) Last Chance To Dance. O split finaliza com outra ótima composição, a qual mantém as características padrão mencionadas antes. Aqui o trabalho de dinâmica é mais acentuado, existindo frequentes variações de cadência, inclusive com partes não embaladas, mas com muito groove, bem como a presença de eventuais contracantos.
Ouça o split apreciando as polvetas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário