quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mr. T Experience - The Miracle Of Shame (2000)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Berkeley - Alameda / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Dr. Frank - Frank Portman (Vocal, guitarra)
Erik Noyes (Órgão)
Gabe Meline (Baixo)
Jym - Jim Pittman (Bateria)
.
Este é o quinto Ep lançado pelo grupo, após 9 álbuns de estúdio, através do selo Lookout!, e foi gravado nos estúdios Sharkbite, Foxhound e Peace And Conflict. É um Ep bem fraquinho, mais pop do que punk, embora possua algumas exceções. Composições com andamentos lentos e nem sempre embaladas, com arranjos não muito complexos, apesar de bem trabalhados. Um bom trabalho de mixagem, não possuindo nenhum destaque aparente, assim como nenhum músico de destaque. Os músicos não são muito técnicos, mas não servem para maus músicos, estando tudo no lugar, talvez por ser, já, nesta época, uma banda experiente, com 15 anos de existência. O curioso do Ep fica por conta da formação, já que este é o primeiro trabalho em que Erik aparece nos créditos, embora já tenha participado da gravação de dois álbuns anteriores. Embora seja o primeiro trabalho que o organista aparece nos créditos, ao mesmo tempo, é o último, já que ele deixou o grupo após a turnê que viria a seguir. Outra curiosidade é que este é o primeiro trabalho em que Gabe aparece nos créditos, também, embora tenha participado, não totalmente, da gravação do álbum anterior. A arte da capa ficou por conta de Chris Appelgren. Não considero dos melhores trabalhos já postados aqui, muito longe disso, chega a ter algumas músicas que não me agradam e as que me agradam não são de muito destaque, de qualquer forma, vale o registro e a resenha.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Spy Vs. Spy. O Ep inicia com uma das faixas mais fraquinhas, e uma das que menos me agrada. Extremamente pop, a única coisa que nos remete a um punk rock é a guitarra e seu timbre e riffs, sendo o destaque a parte A, não tão pop quanto o refrão.
2) Leave The Thinking To The Smart People. Outra faixa bem fraquinha, bastante lenta e com aspectos bem pop, incluindo a presença de um violão no lugar da guitarra na parte A. Esta e a faixa anterior são as que menos me agradam no Ep, sendo o destaque o arranjo do órgão. Esta lembra alguma música qualquer do Oasis!
3) Mr. Ramones. Considero esta a melhor faixa do Ep. Como o título sugere, ela lembra bastante com Ramones, bem simples, mas bastante embalada, sendo a faixa mais veloz do Ep. O destaque está na parte A. Uma mistura de Ramones com o garage punk, o que também não foge da ideia do grupo nova iorquino.
4) Stephanies Of The World Unite. Considero esta a segunda melhor faixa do Ep, possuindo um ar mais punk rock, embora a intenção pop ainda esteja bem evidente. Destaque para o embalo, lembrando, mais uma vez, Ramones, embora de maneira mais sutil que a faixa anterior.
5) I Don't Know Where Dan Treacy Lives. O Ep finaliza com uma faixa acústica, com apenas violão, voz e órgão e alguns efeitos de guitarra. Uma composição típica de fim de álbum / Ep, com a ideia de "acalmar" os ânimos. Lenta, pop e suave, mas uma boa composição, embora o arranjo não ajude muito.
Ouça o Ep e conheça o milagre da vergonha!

Nenhum comentário :

Postar um comentário