quinta-feira, 9 de abril de 2020

Holy Soldier - Last Train (1992)

GÊNERO: Glam Metal
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Steven Patrick (Vocal)
Jamie Cramer (Guitarra)
Scott Soderstrom (Guitarra)
Andy Robbins (Baixo)
Terry Russel (Bateria)
.
Este é o segundo álbum lançado pelo grupo, através do selo Myrrh. Imaginem uma banda que mescla Ugly Kid Joe, Black Sabbath do final dos anos 80, além de pitadas de Poison! Pois este é o som que este álbum soa! É uma banda de glam metal cristão, com ótimas composições, bons arranjos, e bons músicos, em especial as guitarras. As faixas não são velozes, algumas, inclusive, são baladas, mas os riffs de guitarra são o grande destaque. O desenho melódico da voz também tem seu valor, bem como a técnica de Steven. Arranjos bem pensados ajudam a manter o nível das composições, que são muito bem executadas. O álbum, que é o último neste estilo, possui uma faixa cover.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Virtue & Vice. O álbum inicia com uma das faixas que considero das melhores. Um excelente riff de guitarra na introdução, deixando o clima mais intimista na parte A. A dinâmica no arranjo merece destaque, assim como o desenho melódico do vocal, embora o grande destaque sejam as guitarras. O refrão também merece atenção.
2) Crazy. Aqui não aparecem os mesmos riffs da faixa anterior, a composição já soa mais como uma balada, com um refrão, bem sing-a-long, esta composição lembra com o Black Sabbath dos anos 80 na parte A, mas com outras bandas de glam dos anos 80.
3) Hallow's Eve. Esta faixa já possui um bom riff de guitarra, com um bom trabalho de dinâmica, mas nada de especial, sendo o refrão o grande destaque, não muito sing-a-long, mas com uma boa melodia.
4) Gimme Shelter. Eis que surge a faixa cover do álbum! Esta é uma composição de Mick Jagger e Keith Richards, gravada, originalmente, em 1969. É uma boa versão, mantendo a estrutura original da composição. Também com bons riffs de guitarra, esta soa bem hard rock, sendo o destaque o refrão, sem sombra de dúvidas, bastante sing-a-long.
5) Love Is On The Way. Esta é a primeira balada do álbum, e a considero a pior faixa! Não chega a ser nada muito "meloso", mas ainda assim é uma balada. O curioso é a transposição tonal que ocorre após na parte B. Considero esta a pior faixa até então, não chega a ser horrível, mas nada agrada,
6) Dead End Drive. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Bastante embalada, embora não veloz, com ótimos riffs de guitarra e um bom desenho melódico da voz. O refrão merece destaque, mas, principalmente, as questões técnicas de guitarra.
7) Tuesday Mourning. Esta é outra balada do álbum, porém esta é a faixa que considero a melhor! O grande destaque está no vocal, principalmente na parte A, tanto na melodia quanto na expressão, existindo uma transposição na parte B. Acordes dedilhados para segurar a harmonia, enquanto a outra guitarra deixa o power chor soar.
8) Fairweather Friend. Outra faixa que merece destaque pelos arranjos de guitarra e seus detalhes técnicos. Esta possui uma intenção em shuffle, embora não seja evidente. O refrão possui bastante contracanto, o que é um dos destaques, também.
9) Last Train. O álbum finaliza com a faixa que dá nome ao álbum e é, também a música de trabalho, existindo videoclip de divulgação. É outra balada do álbum, cuja única parte que me agrada é o refrão. A intenção rítmica e a dinâmica também merecem destaque.
Ouça o álbum, mas não perca o último trem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário