quarta-feira, 1 de maio de 2019

Dr. Living Dead! - Thrashing The Law (2008)

GÊNERO: Crossover
ORIGEM: Suécia (Estocolmo / Södermanland)
FORMAÇÃO:
Dr. Ape - Andreas Sandberg (Vocal)
Dr. Toxic - Thomas Sundin (Guitarra)
Dr. Rad - Johannes Wanngren (Baixo)
Dr. Cobra Kai (Bateria)
.
Esta é a segunda demo, e segundo trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente. É uma ótima banda, que possui embalo, velocidade, mas também partes cadenciadas, fazendo um revival bem fiel às bandas do final dos anos 80 e início dos anos 90. O som se parece, e muito, com Suicidal Tendencies, principalmente devido ao vocal, mas percebe-se influências de M.O.D., S.O.D., e Slayer. Existe bastante groove, mas não demais, assim como existe semelhança com o thrash, mas não demais. O curioso é que os integrantes se apresentam sempre com uma máscara de caveira, todas iguais, com bandanas azuis escuro, iguais às do Suicidal! Outro detalhe interessante é a arte da capa, inspirada no álbum No Prayer For The Dying, do Iron Maiden! Para aqueles que curtem o crossover da virada da década de 80 para 90, irão se deliciar com esta demo!
.
FAIXA A FAIXA:
1) You're Not The Law. A demo inicia com uma das melhores faixas, na minha opinião! Começa com uma introdução que é uma mescla de Abominalble Dr. Phibes, do Misfits, com You Can't Bring Me Down, do Suicidal Tendencies! Depois ela se torna muito semelhante à alguma faixa qualquer do álbum Lights Camera Revolution, também do Suicidal. A composição tem groove e velocidade, vale a pena conferir!
2) Gremlin's Night. Outra faixa muito boa e veloz, já com eventuais riffs de guitarra que lembram bandas de thrash metal, já a parte A lembra bastante S.O.D., enquanto que o refrão, mais uma vez, lembra Suicidal Tendencies. É a faixa desta demo mais tocada pelo grupo em suas apresentações.
3) I Need Thrash (Not You). Considero esta a melhor faixa da demo! Ela inicia com uma característica bem thrash, talvez o momento mais thrash da demo até então, porém, logo em seguida, as influências (de novo) de Suicidal Tendencies aparecem, e ela se torna, enquanto tem voz, uma composição bem semelhante à qualquer faixa do álbum Controlled By Hatred!
4) Kindergarten Cop. Outra faixa bastante tocada pelo grupo em suas apresentações, geralmente aparece emendada com a faixa 2! É a faixa mais thrash até então. Quando da voz, a composição se assemelha bastante à M.O.D., mas percebe-se influências de Anthrax, também.
5) Dr. Living Dead!. A faixa que dá nome à banda é bem variada as intenções, existindo a parte mais cadenciada sendo semelhante à, mais uma vez, Suicidal Tendencies, enquanto que a parte B lembra muito S.O.D., enquanto que o final é bem thrash. É uma boa faixa, mas creio que esta seja a que menos me agrada!
6) Kerry Burger King. Até pelo nome, esta é a faixa mais semelhante à Slayer, principalmente devido aos riffs de guitarra, mas também pela voz, mas possui momentos que se assemelham à M.O.D.. Vale a pena conferir, bem veloz e embalada.
7) Bonus Track. A faixa bônus é, na verdade, a introdução de Caught Somewhere In Time com um arranjo um pouco diferente e sem bateria. Bem curioso!
Escute a demo e fique "thrasheando" a lei!

Nenhum comentário :

Postar um comentário