quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Coffin Nails - A Fistful Of Burgers (1988)

GÊNERO: Psychobilly
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Humungus -Stephen Clarke (Vocal, guitarra)
Gra - Graham Farr (Baixo)
Smurf - Robert Farquharson (Bateria)
.
Este é o segundo álbum do grupo, lançado pelo selo Link, e o primeiro com um trio na formação. É um excelente álbum, existindo músicas mais aceleradas e outras nem tanto. Um clássico psychobilly, daqueles que podem ser usados como referência para alguém que não conhece o gênero! O álbum conta com duas músicas instrumentais, sendo uma delas uma versão, e um cover. Algumas faixas bem ao estilo rockabilly, e outras mais intimistas, com clima de suspense, típico do psychobilly! Não deixe de ouvir o álbum, realmente vale a pena!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Penetration (Orgasmic Mix). O álbum inicia com uma faixa que possui um clima bem intimista, com uma ideia de safadeza, já que conta com diversos gemidos de mulheres no fundo. A harmonia é bem rock 'n' roll, com uma frase de guitarra bem ao estilo de músicas de mistério, e uma ponte que parece muito com Cramps, além de ter muito efeito na voz. Ótima faixa, mas não das melhores.
2) Please Little Woman. Considero esta uma das melhores do álbum. Uma das mais embaladas faixas do álbum, com certeza. A velocidade e as pausas no arranjo são o principal destaque, no mais é um rockabilly mais acelerado!
3) Come Back To School. Outra faixa que considero das melhores. Esta já com um clima mais intimista, a parte A bem em um clima de mistério, enquanto a parte B lembra bastante a música Do You Wanna Touch?, de Gary Glitter!
4) Trust In Me (Do The Moose). Esta já tem um clima mais jungle, também típico do psychobilly, com a bateria bem tribal, acompanhada pelo baixo, enquanto os acordes são apenas largados. Boa faixa, mas também não das melhores.
5) Heartbreak Hotel. Eis que chega o cover do álbum! Esta música foi composta por Thomas Durden e Mae Boren Axton, gravada, originalmente, por Elvis Presley, em 1956. Fizeram uma boa versão, existindo uma parte bem embalada do meio para o fim!
6) For A Few Burgers More. Esta é a primeira faixa instrumental, e, na verdade, é uma versão para a música For A Few Dollars More, trilha do filme de mesmo nome, composta por Ennio Morricone. É uma viagem ao velho oeste, incluindo sons de tiros!
7) If Only Mother Could See You Now. Excelente faixa, considero esta a melhor de todo álbum. Embalada, não te dá vontade de parar, apenas ir pra frente! A guitarra tem uma divisão rítmica veloz, ajudando nesta sensação, bem como a progressão harmônica crescente. Ótima composição, não deixe de ouvir, lembra um pouco Bitchin' Biker, do Asmodeus!
8) My Baby Left Me. Outra faixa bem rockabilly, porém mais veloz! Esta sim é um típico rockabilly, sendo o ponto forte as pausas na parte A. Boa, mas não das melhores!
9) Coffin Nails. Outra faixa que considero das melhores. Tem um clima bem sombrio na sua introdução, mas depois embala quando da entrada da bateria. Muito boa faixa, com a harmonia bem rock 'n' roll, assim como o solo da guitarra.
10) Nothing To Lose. Esta é a outra faixa instrumental do álbum. Bem embalada, com o baixo em destaque, ela possui uma frase que se mantém quase que como um ostinato durante toda música. Lembra um pouco a frase de Fender Bender, do MX-80 Sound!
11) Blubbery Love (Saintly Snails). Esta é, talvez, a faixa mais escrachada e arriada de todo álbum! Quase um discurso, com uma base executada por bateria e baixo, bem embalada e veloz, diga-se de passagem! Quando a guitarra aparece, mantém a mesma ideia.
12) Loose, Loose Woman (She's A Moose). O álbum finaliza com outra faixa que considero das melhores. Um rock mais ao estilo anos 60, com direito a refrão sing-a-long e tudo mais! Lembra um pouco bandas como Beach Boys!
Ouça o álbum, de preferência com um punhado de hambúrgueres!

Nenhum comentário :

Postar um comentário