quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bloodstains Across Yugoslavia - 22 Essential Punk Rock Blasts (1998)

GÊNEROS: Punk Rock / Street Punk
ORIGEM: Iugoslávia
BANDAS: Pekinska Patka / Pankrti / Paraf / Prljavo Kazaliste / Problemi / Termiti / Kuzle / Buldogi / Indust Bag / Lublanski Psi
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas e variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. A coletânea não foi lançada por nenhum selo.
.
DESTAQUE: PEKINSKA PATKA - Bila Je Tako Lijepa
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma I-A-B-A-B-C-B-A-B'-B''-A-B'''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III-V-I-III-V-I-VII-III-V-I-III-V-I, em B: VII-I, e em C: III-I-IV. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário