terça-feira, 6 de março de 2012

Destruction - Eternal Devastation (1986)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: Alemanha (Weil Am Rhein / Baden Württemberg)
FORMAÇÃO:
Schmier - Marcel Schirmer (Vocal, baixo)
Mike Sifringer (Guitarra)
Tommy - Thomas Sandmann (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, antecipações, acentos deslocados do tempo forte, eventuais variações de compasso, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura pouco elevada e extensão elevada, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como acordes de passagem, e frequentes riffs de guitarra de ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra por Mike Sifringer.
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DESTAQUE: Confused Mind
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-C-A'-B-C-A'-D-C'-A'-E. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte, antecipações, e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura pouco elevada e extensão elevada, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo acordes com a inclusão da terça, dissonâncias e inversões na introdução (I), bem como acordes de passagem oriundos de cromatismo ou variação tonal, além de constantes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): III-III2-IV-II-III-III2-IV-V-IV-III-II-III-IV-V-VI-II-III-IV-V-I-II-III-II6/4-I, em A: I-VI-IV-III-II, em B: I(5b), em C: V-III-V-II/V-IV-II, em D: III-IV/III-VII/III, e em E: I-IV-I. Entre a introdução (I) e A existe uma ponte onde nada mais é do que um riff de guitarra baseado na escala de Mi menor seguido do arranjo de B executado de maneira solo pela guitarra.

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