terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cro Mags - Best Wishes (1989)

GÊNERO: Crossover
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Harley Flanagan (Vocal, baixo)
Parris Mitchell Mayhew (Guitarra)
Doug Holland (Guitarra)
Pete Hines (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais antecipações e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais acordes de passagem, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: Crush The Demoniac
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-A-B-C-D-E-F. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à frequentes variações de cadência e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um frequente acorde de passagem, caracterizado como cromatismo, oriundo de uma variação da escala para Frígio, sendo em A: I-II-III-IV-III-II-III-II-I-II-I-VII-I-II-III-IV-III-II-VII, em B: Cr-I-Cr-I-III-II-I-VII, em C: I-Cr-I-III-II-VII-I-Cr-I-III-II-III-II-III-IV-III-II-III-II-VII, em D: I-Cr-VII-I-Cr-III, em E: I-VII-I-VII-I-III-VII-I-VII-I-VII-I-III-IV, e em F: I-Cr-I-Cr-I-III-Cr-VI-VII-I-Cr-I-Cr-I-III-Cr-IV-III. A introdução (I) nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau seguido da progressão de A executado de maneira solo pela guitarra. Entre E e F existe uma ponte, cuja harmonia está transposta um tom abaixo da tonalidade original, mantendo a ideia do Frígio, onde nada mais é do que a progressão VII-IV-VII-Cr-VII-VI-VII-IV-VII-III/VII-Cr-VII-VI-IV-III-III/VII.

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