domingo, 23 de agosto de 2009

Poison Idea - Feel The Darkness (1990)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Portland - Multnomah / Oregon)
FORMAÇÃO:
Jerry A. (Vocal)
Pig Champion - Tom Roberts (Guitarra)
Aldine Strichnine (Guitarra)
Myrtle Tickner - Charley Nims (Baixo)
Thee Slayer Hippy - Steve Hanford (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, apesar das frequentes síncopas e figuras pontuadas, mantendo a figura da colchgeia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, saltos que não ultrapassam uma quinta de distância, sendo estes eventuais, possuindo extensão e altura pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, exceto quando esta é executada pelo piano, onde o acorde possui, então, a inclusão da terça, além de frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a participação de Mondo tocando piano e baixo.
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DESTAQUE: Plastic Bomb
Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor) e forma I-A-B-A-B-B'-A'-B-A''. O ritmo é pouco denso, apesar das frequentes figuras pontuadas, eventuais pausas e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo saltos que não ultrapassam uma terça de distância, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, com exceção da introdução devido ao piano, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a carcterizar a harmonia em questão, em A ocorre uma transposição tonal para o quinto grau da tonalidade, ou seja, é executado o campo harmônico de Lá frígio, sendo em A: V-VI-VII-VI-V, e em B: I-VI-III-VII. A introdução nada mais é do que B executado com arranjo diferente. Entre a introdução e A existe uma ponte onde nada mais é do que o power chord do quinto grau executado sobre um arranjo de bateria.

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