segunda-feira, 22 de junho de 2009

Face To Face - Reactionary (2000)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Victorville - San Bernardino / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Trever Keith (Vocal, guitarra)
Chad Yaro (Guitarra)
Scott Shiflett (Baixo)
Pete Parada (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes variações de cadência, sendo estes os momentos de maior densidade, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha bastante, geralmente, por graus conjuntos, havendo frequentes saltos que não ultrapassam uma quinta de distância, o que eleva sua extensão, a qual não é muito elevada, bem como a altura, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é, basicamente, executado em power chords, havendo frequentes intervalos de terça e riffs de guitarra, bem como eventuais dissonâncias. Destaque para a execução do arranjo melódico por Trever Keith.
.
DESTAQUE: Out Of Focus
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor) e forma I-A-B-A'-B-A'-C-A''. O ritmo é pouco denso, apesar das constantes síncopas, sendo elevado em C devido à variação de cadência e acentuações da bateria no comntratempo, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha bastante, geralmente, por graus conjuntos, havendo saltos de até uma quinta de distância, além da inclusão de frequente contracanto passivo em uníssono, não possuindo extensão e altura elevados, mantendo a tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada quase toda em power chords, existindo constantes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, intervalos, bem como eventuais inversões devido ao arranjo do contrabaixo, sendo em A: I-V-VII-IV, em B: I-VI#-IV-VII, e em C: I-I(5b)6/4-IV. A introdução nada mais é do que A executado com arranjo diferente e sem melodia. Sempre entre B e A' existe uma ponte, onde nada mais é do que o IV grau executado com um riff de guitarra. O VI grau de B é um acorde de passagem oriundo da escala de Lá menor melódica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário