quinta-feira, 23 de abril de 2009

7 Seconds - Alt.Music.Hardcore (1995)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Reno - Washoe / Nevada)
FORMAÇÃO:
Kevin Seconds (Vocal, guitarra)
Bobby Adams (Guitarra)
Steve Youth (Baixo)
Troy Mowat (Bateria)
.
Álbum lançado em 1995, porém com gravações do período entre 1982 e 1985. O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. Ritmo pouco denso apesar das eventuais variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. Melodia que caminha pouco, quando ocorre, geralmente, é por graus conjuntos, mantendo a tônica ou a quinta da tonalidade original como referência, possuindo extensão pouco elevada, ao contrário da altura. A harmonia é executada toda em power chords, eventualmente são executados acordes de passagem. Destaque para a execução das composições por Troy Mowat.
.
DESTAQUE: We're Gonna Fight
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor) e forma I-A-A'-B-A'-B-C-B-D. Ritmo pouco denso, sendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, quando ocorre, esta é por graus conjuntos, com exceção em B, onde existe um salto maior e amelodia caminha de acordo com a troca dos acordes, mantendo a tônica ou quinta do acorde em questão ou da tonalidade original. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III-I-III-VI-III, em B: IV-I-VI-III-IV-I-VI-IV, em C: I-III-I-VI, e em D: I-III-VI-IV. A introdução (I) nada mais é do que as notas Lá e Dó executadas de maneira solo por Steve Youth, mantendo um compasso para cada nota, executando-as com a divisão ritmica da colcheia.

Um comentário :

  1. Com a popularidade sempre crescente das bandas punk meio pop, o hardcore foi perdendo terreno na mídia que ainda se interessa pela música. E isso é bem mau para quem, como eu, cresceu ao som de Rites of Spring, Bad Brains e Fugazi, por exemplo. Outro erro dessa desatenção mediática é a falta de cobertura das bandas novas que vão buscando inspiração no passado e fazem um som sempre fresco e renovado. Dessas aí então ninguém fala! Ou não falava porque acabo de achar essa pérola
    http://cotonete.clix.pt/
    nesse link você confere bom hardcore e pode aproveitar para alargar horizontes com outros sons! Recomendo a todos!

    ResponderExcluir