quarta-feira, 15 de abril de 2009

Varukers - Die For Your Government (1982)

GÊNERO: D-Beat
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Tony Rat - Anthony Martin (Vocal)
Bruce Riddel (Guitarra)
George (Baixo)
Brian Roe (Bateria)
.
O single possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das eventuais pausas, sendo a figura da semi-colcheia a mais frequente. A melodia caminha pouco, quando ocorre, esta é por graus conjuntos, mantendo a quinta justa da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, mantendo o campo harmônico da tonalidade original. Destaque para a execução dos arranjos por Tony Rat.
.
DESTAQUE: All Systems Fail
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor) e forma I-A-B-I-A'-B-I-A'-B-I-A''-B-I-A'-B-I. Ritmo pouco denso, apesar das pausas na introdução, amntendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. Melodia que caminha pouco, mantendo a quinta justa da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): I-IV-VII, em A: I-VII-I, e em B: VI-IV-III-I.

Um comentário :

  1. http://atitudeundergroundbebedouro.blogspot.com

    parabens pelas fudidas postagens

    por favor mude o endereço de ATITUDE UNDERGROUND o blog está travando direto e decidi colocar outro na net antes que esse seja deletado e eu perca tudo. já adicionei o seu link ok

    ResponderExcluir