sábado, 2 de maio de 2020

Honolulu Breakdown - Terrible Hot Cardboard (2009)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Alemanha (Hessen)
FORMAÇÃO:
Tim (Vocal, baixo)
Ivo (Guitarra)
Florian Hüller (Guitarra)
Fabi (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Unknown, e foi gravado no estúdio Nostra Casa. É um ótimo álbum, com excelentes composições, quase todas elas extremamente velozes, com boas melodias e bons arranjos. A qualidade da gravação não ajuda muito, está muito abafada e o vocal parece estar em segundo plano, não deixando muito claro as notas de cada instrumento. É um hardcore melódico bem ao estilo dos anos 2000, com muita velocidade e riffs de guitarra, além de muitas frases sincronizadas entre os instrumentos. Apesar de ser um álbum de hardcore melódico, existe pitadas de emo core. O grande destaque está nos arranjos, em especial da bateria, mas as guitarras merecem atenção. Na minha opinião, soa como uma mistura de Strung Out, Satanic Surfers e Belvedere. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Intro. O álbum inicia com uma faixa que, como o nome já diz, é apenas uma introdução. Com pouca duração, bem com cara de introdução mesmo, esta é uma faixa instrumental, e o grande destaque está nas frases da guitarra.
2) Off The Track. Considero esta a melhor faixa do álbum. Bastante veloz e com ótimas frases, muitas vezes, executadas em sincronia entre os instrumentos, o destaque está nos arranjos de guitarra e bateria.
3) Strength In Number. Outra faixa bastante veloz, com um bom desenho melódico da voz, que lembra bastante Swallow The Waffle, o arranjo de guitarra merece destaque, existindo eventuais variações rítmicas.
4) Foe Of You. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Ela inicia mais lenta do que as faixas anteriores, porém depois ela fica bastante veloz. Um bom refrão, que sofre uma transposição modal em relação à parte A, o destaque está, no arranjo de guitarra, mais uma vez.
5) Insomnia. Lembram que comentei que o álbum possui pitadas de emo core?! Pois tudo devido à esta faixa! Considero esta a pior faixa do álbum, sem dúvidas. Mais lenta que todas as outras faixas do álbum, e com variações rítmicas bem ao estilo do emo core.
6) 24/7. Aqui a composição volta a ser como as primeiras faixas do álbum, bastante velocidade, frases bem criativas, executadas, às vezes, em sincronia com os demais instrumentos, mas o destaque está, mais uma vez, nos arranjos de guitarra. O refrão também merece destaque.
7) Reset Your Goals. Outra faixa bastante veloz, com um bom arranjo, boas frases, em especial da guitarra, existindo um trecho cadenciado, mas com boas frases e bom arranjo. O destaque está no arranjo de bateria, com frequentes semi-frases.
8) Warmongers. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Ótima harmonia, com excelente arranjo, em especial da bateria. Já não tão veloz como as faixas anteriores, mas com um bom embalo e arranjos muito bem trabalhados, sendo o destaque a bateria e a harmonia da parte A.
9) Feeding The Beast. Outra faixa bastante veloz, com um bom desenho melódico da voz e um arranjo de guitarra bastante minimalista na parte A, a parte B é mais cadenciada, mas mantém um bom arranjo. O destaque está no arranjo de guitarra.
10) Golden Cage. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Bastante veloz, ela possui um bom trabalho de dinâmica e ótimos arranjos, sendo o destaque para as guitarras. Variações de cadência rítmica também são frequentes, ajudando na qualidade do arranjo.
11) Roaming Outside. O álbum finaliza com mais uma ótima faixa, iniciando não muito veloz, mas com um bom arranjo da bateria. Logo após ela volta a acelerar. O destaque está no refrão e seu desenho melódico na voz.
Escute o álbum e conheça o terrível papelão quente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário