quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Gudon - Howling Communication (1987)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: Japão (Hiroshima / Chugoku)
FORMAÇÃO:
Happy (Vocal)
Zigyaku (Guitarra)
Guy (Baixo)
Oumi (Bateria)
.
Este é o terceiro Ep, quarto e penúltimo trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Selfish, e foi gravado no estúdio Suzuya. É um ótimo Ep, bastante veloz, com composições de pouca duração, um hardcore que se assemelha a uma mistura de Cryptic Slaughter com os primeiros do D.R.I., percebendo-se influência de skate punk e crossover. O curioso é que o grupo não lançou nenhum álbum, apenas Ep's e uma demo. Duas coletâneas foram lançadas após o término da banda. É o hardcore no seu propósito inicial, sem frescuras, cortando muitas partes "desnecessárias" das músicas, além de muita velocidade e trocas rápidas de acordes. As faixas se assemelham, não existindo nenhuma faixa que desagrade a mim. Os músicos não possuem muita técnica, mas não são ruins, com destaque para a bateria, em função da velocidade, e da guitarra, com bons arranjos e solos, além de eventuais trechos com técnicas usadas no metal, como harmônicos artificiais, o que demonstra a influência do crossover nos arranjos das músicas. Outra curiosidade é que este é o primeiro trabalho do grupo em que não foi registrado com o alfabeto japonês. Vale a pena conferir, 9 minutos de um petardo do hardcore japonês!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Outside Dream. O Ep inicia com uma boa faixa, com uma introdução em um andamento mais moderado, mas que não dura muito tempo, logo que a voz aparece, a velocidade surge junto, com trocas rápidas de acordes. Ela possui um bom solo de guitarra em seu arranjo.
2) Howling Hate. Mais veloz que a faixa anterior, esta também é menos trabalhada, mas com destaque para o refrão, além de existir um curto, mas bacana, solo de guitarra.
3) Dickeys. Considero esta a melhor faixa do Ep, principalmente devido ao refrão, e sua harmonia, e ao arranjo de bateria, também no refrão. Ela também possui um bom solo de guitarra e bastante velocidade.
4) Bloody Sleeping. Com uma introdução que inicia, primeiramente só com o baixo, com um andamento mais moderado, logo em seguida surge a velocidade. Boa faixa, mas a que menos me agrada, o destaque está nos freqüentes harmônicos artificiais da guitarra.
5) Power Of Dusk. Considero esta a segunda melhor faixa do Ep, principalmente, devido ao refrão e ao arranjo de guitarra, com um bom solo e velocidade.
6) Egger. Veloz e sem frescura, existindo um pequeno trecho cadenciado, além de um bom solo de guitarra, esta faixa se assemelha à faixa 2.
Ouça o Ep e tenha uma comunicação uivante!

Nenhum comentário :

Postar um comentário