quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Get Go - Hello Again (2008)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Chicago - Cook / Illinois)
FORMAÇÃO:
Chris Messer (Vocal)
Kyle Lewis (Guitarra)
Dan Hammond (Guitarra)
Scott Murphy (Baixo)
Nick Gigler (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Dynamord. O grupo é formado por membros de outras bandas conhecidas do gênero, como Allister, Mest, Showoff e Home Grown. É um som bem fraquinho, tudo muito bem executado e uma excelente mixagem, porém as composições não empolgam, existindo pitadas de emo core. As faixas poderiam ser trilha sonora de filmes de adolescentes e suas preocupações! O grande destaque está nos arranjos e na execução dos mesmos pelos integrantes, que possuem boa técnica, valorizando as composições com seus arranjos individuais. As músicas não são muito velozes, mas possuem frequentes variações e frases, individuais e em conjunto. Não é um álbum que dê vontade de ouvir muitas vezes, porém vale a pena ouvir naqueles momentos em que se tira para prestar atenção na música, pois assim é possível perceber os arranjos específicos de cada trecho.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Target. Considero a faixa de abertura do álbum uma das melhores. O vocal é bem "chorado", porém a harmonia e os arranjos da guitarra se destacam, sendo o refrão bastante pop. O destaque está mesmo na parte A e seus diferentes arranjos.
2) Face In The Dirt. Esta faixa já é bem mais pop que a anterior, mas possui um bom arranjo, o que é seu destaque, mais uma vez. Nada veloz, mas com tudo no lugar, a harmonia se mantém no padrão do gênero.
3) Without You. Mais uma composição bem pop, talvez até mais que a faixa anterior! Isso devido ao arranjo mais suave e seu refrão extremamente apelativo. Não bastasse tudo isso, a linha melódica da voz tem uma intenção bem de lamentação.
4) Bury Me. Mais uma composição com apelo pop, porém não tanto quanto a faixa anterior, embora também tenha um arranjo mais suave e um refrão bem pop. As guitarras executam muitas pequenas pausas, na parte A, tirando o embalo do arranjo.
5) Blacktop. Considero esta a melhor faixa do álbum! A mais veloz (devido à introdução), com um bom desenho melódico, modo menor e, mais uma vez, um excelente arranjo, que é, aliás, o grande destaque.
6) The Weekend. Uma boa faixa, não das melhores, mas uma boa composição, em especial devido à parte A, já que o refrão já tem um apelo pop mais evidente. Mais uma vez o destaque está no arranjo.
7) Angels Calling. Com certeza a pior faixa do álbum, simplesmente horrível! Sabe quando se ouve uma música pela primeira vez e se tem a sensação de ter ouvido a pior música em toda sua vida?! Pois é esta a sensação que se tem aqui! E o pior: ela só se confirma a medida em que ouve-se ela mais vezes! Não precisava estar no álbum esta composição, não tem nada positivo a ser apontado!
8) All Your Problems. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Com um bom arranjo, a parte A se destaca, já que o refrão é bem pop. O desenho melódico da voz na parte A também merece atenção.
9) Tonight. Uma boa faixa, mas com um desenho melódico da voz bastante "chorado", o que acaba prejudicando a composição. O arranjo instrumental está bem pensado e executado, porém a composição não possui nada de mais a ser destacado.
10) Somebody's Watching Me. Outra composição com apelo forte ao pop, inclusive no seu arranjo. Uma das piores faixas do álbum, na minha opinião, devido a este forte apelo. Tudo muito bem executado e pensado, porém a intenção não ajuda.
11) You Vs. Me. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Embalada e com um excelente arranjo, existindo, inclusive, acordes de passagem na parte A. O refrão já tem uma proposta mais pop, porém não tanto quanto às faixas anteriores. O grande destaque está na parte A e seu arranjo.
12) Downfall. O álbum finaliza com outra faixa que não me agrada. Não tão desagradável quanto à faixa 7, porém bastante ruim! Leve e fraquinha, sem nada de peso, lenta e com um apelo extremamente pop. O início da composição soa como um Queen mais pop e atual, porém, logo após, ela se torna um legítimo pop punk.
Ouça o álbum e diga olá de novo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário