GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Neil Turbin (Vocal)
Dan Spitz (Guitarra)
Scott Ian (Guitarra)
Danny Lilker (Baixo)
Charlie Benante (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, pausas, antecipações, bem como acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo extensão elevada e altura pouco elevada, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Charlie Benante.
.
DESTAQUE: Panic
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-C-A-B-C-D-C'-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo extensão elevada e altura pouco elevada, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo uma variação tonal, em D, para um tom e meio acima (Sol menor), bem como um acorde de passagem oriundo de cromatismo, e frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VI-III-VI-III, em B: IV, em C: V-VI-V-VII-I-VII-VI, e em D: I-VI-IV-V. A introdução (I) nada mais é do que a harmonia de A executado com arranjo diferente. Antes de D existe uma ponte onde nada mais é do que a progressão harmônica I-Cr-II.
Nenhum comentário :
Postar um comentário