quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

TV: N Orjat - Tavallinen Ihminen (1980)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Finlândia (Turku / Sudoeste da Finlândia)
FORMAÇÃO:
Kari Sutela (Vocal)
Juha Laukkanen (Guitarra)
Harri Siivonen (Baixo)
Pekka Eskelinen (Bateria)
.
Este é o primeiro single, e único trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Kerberos, e foi gravado no estúdio 55. É um ótimo single, com a cara do punk rock do final dos anos 70, muito influenciado pelas bandas britânicas, mas com a característica das bandas do país. As composições são embaladas, embora não muito velozes, com arranjos simples, mas bem executados e interpretados, existindo bons desenhos melódicos da voz, bem como eventuais frases da guitarra. Difícil encontrar muita informação sobre o grupo, além deste single, o grupo apenas participou de algumas coletâneas, sendo este o único trabalho "solo" do grupo. Para os adoradores do punk rock feito no final dos anos 70, este é um prato cheio, merece ser ouvido, em especial devido aos desenhos melódicos da voz, o grande destaque, na minha opinião, existindo variações tonais entre as partes, outro ponto interessante a ser mencionado. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Tavallinen Ihminen. O single inicia com a faixa que dá nome ao mesmo, a qual é, também, a faixa que mais me agrada, em especial devido à parte A, sua progressão harmônica, bem simples, mas que me agrada bastante, possuindo um ótimo desenho melódico da voz. Bem embalada, o refrão possui uma variação modal, saindo do modo menos, da parte A, para o modo maior.
2) Terve Hulluus. O single finaliza com outra boa composição, bem embalada, com a cara do punk rock britânico, lembrando, bastante com Clash, possuindo um bom trabalho de dinâmica, bem como um bom desenho melódico da voz, além de um refrão bem sing-a-long.
Ouça o single como uma pessoa normal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário