sábado, 17 de dezembro de 2022

Tysondog - Four Track E.P. (1985)

GÊNERO: NWOBHM
ORIGEM: Inglaterra (Newcastle Upon Tyne - Tyne And Wear / North East)
FORMAÇÃO:
Clutch Carruthers - John Carruthers (Vocal)
Paul Burdis (Guitarra)
Alan Hunter (Guitarra)
Kevin Wynn (Baixo)
Rob Walker (Bateria)
.
Este é o primeiro EP lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, através do selo Neat, e foi gravado no estúdio Impulse. É um ótimo EP, bem embalado, embora não muito veloz, em sua maior parte, possuindo excelentes riffs de guitarra, bem como bons desenhos melódicos da voz. Bem fiel ao gênero, o grupo faz parte da onda britânica que surgiu no início dos anos 80, ajudando a consolidar um movimento. Os músicos possuem boa técnica, o que ajuda a elevar a qualidade do EP, as composições são bem pensadas e arranjadas, com intenções bem explícitas, sendo o destaque, na minha opinião, os arranjos de guitarra. Embora o EP possua bons arranjos, estes se valem, mais, devido aos arranjos individuais de cada instrumento, já que o arranjo para o conjunto não é muito complexo. O EP, que também é conhecido pelo título Shoot To Kill, conta com 3 faixas inéditas e uma faixa que está presente no álbum de estreia do grupo. Um ótimo EP, vale a pena conferir, excelentes riffs, essencial para os guitarristas adoradores do gênero.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Shoot To Kill. O EP inicia com a faixa que dá o "pseudo" nome ao mesmo, sendo uma boa composição, bem embalada, com excelentes riffs de guitarra, o destaque, na minha opinião, além de um ótimo desenho melódico da voz. O refrão, bem sing-a-long, também possui uma ótima frase de guitarra que merece atenção.
2) The Changeling. Apesar de ser uma boa faixa, esta é a que menos me agrada no EP, sendo a faixa menos veloz, embora embalada, possuindo, mais uma vez, ótimos riffs de guitarra, o destaque, na minha opinião, existindo frequentes pausas no acompanhamento harmônico da parte A, além de possuir um ótimo desenho melódico da voz.
3) Hammerhead. Esta é a faixa que considero a melhor do EP, e é, também, a faixa que está presente no álbum de estreia do grupo, embora esta seja uma versão diferente. A faixa mais veloz do EP, bastante embalada, com, mais uma vez, excelentes riffs de guitarra, além de um ótimo desenho melódico da voz, bem como a progressão harmônica.
4) Back To The Bullet. O EP finaliza com outra ótima faixa, a qual possui, mais uma vez, excelentes riffs de guitarra, um bom embalo, além de um bom desenho melódico da voz, o destaque, na minha opinião, embora os riffs mereçam atenção.
Ouça o EP e conheça o EP de quatro faixas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário