domingo, 11 de dezembro de 2022

Tu Carne - En Un Pellejo De Cerdo (2004)

GÊNERO: Grindcore
ORIGEM: Espanha (Alicante / Comunidade Valenciana)
FORMAÇÃO:
Flipi - Rafael Sanchez (Vocal, baixo)
Oso - Sergio Ruiz (Guitarra)
Minso - Salvador Izquierdo (Baixo)
Rober - Roberto Melgar (Bateria)
.
Este é o sexto split lançado pelo grupo, após dois álbuns de estúdio, através do selo Extremist, e foi gravado no estúdio Iguana. É um bom split, com composições bem arranjadas, repletas de energia, extremamente velozes, embora intercale com momentos mais cadenciados, porém, sem nunca deixar o peso de lado. Este é um split lançado em conjunto com o grupo equatoriano El Muermo, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do grupo espanhol. Um grindcore com a cara daqueles feitos na metade dos anos 90, lembrando, bastante, com os primeiros trabalhos do Brujeria. Difícil encontrar muitas informações sobre o grupo, o qual continua em atividade, porém, percebe-se, nas interpretações e intenções das composições, muita segurança, energia e confiança dentro da proposta, o que percebe-se ao ouvir, sendo um ponto positivo do split. O curioso é que o split conta com dois baixistas, sendo Flipi o responsável pelos arranjos do baixo que possui distorção no timbre, enquanto Minso é responsável pelos arranjos do baixo sem efeitos. Composições bem arranjadas, com frequentes trocas rápidas rápidas de acorde, bem como riffs, além de muita energia dosada entre momentos extremamente velozes, com o arranjo da bateria em blast beat, e outros mais cadenciados. Vale a pena conferir, aos adoradores do gênero e fãs dos primeiros trabalhos do Brujeria, um prato cheio!
.
DESTAQUE:
1) La Sala Del Dolor. O split inicia com um petardo já desde o começo! Um baixo com muita distorção, velocidade extrema, embora hajam trechos mais cadenciados, trocas rápidas de acorde, vocal grave, e muita energia, aliados a um bom arranjo e uma ótima expressão e interpretação.
2) En Un Pellejo De Cerdo. O split finaliza com a faixa que dá nome ao mesmo, a qual é, também, a faixa que considero a melhor. Uma ótima composição, repleta de diferentes partes, além de um ótimo arranjo, ela oscila sua intenção entre grindcore e hardcore, na parte A, mantendo as características: trocas rápidas de acorde, muita energia e expressão, peso, e alternância entre momentos velozes e cadenciados.
Ouça o split deitado em uma pele de porco!

Nenhum comentário :

Postar um comentário