quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Toxic Shock - Between Good And Evil (1992)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: Alemanha (Eislingen / Baden Württemberg)
FORMAÇÃO:
Kai Weber (Vocal)
Manuel Kreissig (Guitarra)
Uwe Diessenbacher (Baixo)
Klaus Kreissig (Bateria)
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Este é o terceiro, e último, álbum de estúdio lançado pelo grupo, através do selo Massacre, e foi gravado no estúdio F.M.. É um bom álbum, bastante veloz e embalado, com composições bem trabalhadas e arranjadas, existindo frequentes riffs e frases de guitarra, com frequentes palhetadas rápidas, bem como eventuais frases da bateria. O arranjo vocal é o mais simples, na minha opinião, na verdade, o ponto negativo, pois, embora possua um excelente timbre e intenção, suas linhas melódicas são pouco trabalhadas, o que destaca, ainda mais, o arranjo e interpretação dos demais instrumentos. É uma boa banda, mais uma da fase da "invasão teutônica", sendo esta um thrash metal bem fiel ao termo e gênero, percebendo-se semelhança com inúmeros grupos conterrâneos, porém, também, com algumas referências estado unidenses. Uma intenção bem explícita e bastante expressiva, com arranjos muito bem pensados, existindo frequentes variações de cadência, embora a velocidade e embalo predominem, somado a ótimos riffs, são as características principais do álbum. Um prato cheio para os adoradores do gênero, vale a pena conferir!
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FAIXA A FAIXA:
1) Mental Mutilation. O álbum inicia com uma boa faixa, bastante expressiva e que representa bem o que esperar do álbum, já que é uma composição muito bem arranjada, com frequentes variações de cadência, embora a velocidade e embalo predominam, frequentes riffs e frases de guitarra, sempre com uma interpretação bastante expressiva.
2) Suffocation (Drown In Shit). Esta é uma excelente composição, bastante veloz e embalada, embora possua frequentes variações de cadência, palhetadas rápidas, trocas rápidas de acorde, repleta de riffs e frases, sendo os riffs, justamente, o destaque da composição.
3) Terror. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Bastante veloz e embalada, esta já possui um arranjo mais simples, porém as palhetadas rápidas e riffs de guitarra continuem presentes, sendo bastante expressiva, possuindo frequentes variações de cadência.
4) Choose Your Way. Outra ótima composição, a qual possui uma excelente introdução, repleta de riffs, sendo a faixa menos veloz do álbum até então, embora exista seu momento veloz. Destaque para os riffs de guitarra.
5) Nice Childhood. Considero esta a melhor faixa do álbum, bastante veloz e embalada, palhetadas rápidas, trocas rápidas de acorde, bastante expressão, bem como um bom arranjo, são as características da composição.
6) Between Good And Evil. A faixa que dá nome ao álbum é, talvez, a faixa mais bem trabalhada, existindo frequentes variações de cadência, arranjos muito bem trabalhados, com diferentes intenções, sempre muito bem interpretadas, com destaque para o arranjo de guitarra e suas frases e riffs.
7) White Death. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, mais uma vez, bastante veloz e embalada, com palhetadas rápidas e trocas rápidas de acorde, bem como eventuais variações de cadência, bem como a inclusão de dois bumbos, no refrão, no arranjo da bateria.
8) Senseless Massacre. Outra boa composição que mantém o padrão do álbum: velocidade e embalo, com variações de cadência, trocas rápidas de acorde, palhetadas rápidas, bom arranjo, com riffs e frases, além de eventuais trechos com dois bumbos no arranjo de bateria.
9) What Dwells Within. Mais uma boa composição, que, mais uma vez, mantém as características padrão do álbum, com destaque para os riffs e progressão harmônica, embora a expressão mereça atenção.
10) Exit. O álbum finaliza com uma faixa bastante conceitual, a qual funciona, mais, como uma trilha de finalização, do que, propriamente, uma composição semelhante às demais. Realmente, uma faixa com a intenção (muito bem interpretada, por sinal) de finalização.
Ouça o álbum e fique entre o bem e o mal!

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