quinta-feira, 3 de novembro de 2022

TNX - The Fellowship Of The Band (2009)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Japão (Ibaraki / Kanto)
FORMAÇÃO:
Tomohito Horikoshi (Vocal, guitarra)
Sachio (Baixo)
Tetsu Yaguchi (Bateria)
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Este é o segundo, e último, álbum lançado pelo grupo, através do selo Catch All. É um bom álbum, o qual, embora eu tenha classificado como hardcore melódico, possui influências do pop punk. As faixas são embaladas e, a maior parte, velozes, com bons arranjos, bem como bons desenhos melódicos da voz. Embora tenha a cara do hardcore dos anos 2000, percebe-se bastante influência do hardcore melódico dos anos 90, bem como mantém o padrão das bandas japonesas do gênero, como Hi-Standard. Os bons arranjos possuem eventuais bons trabalhos de dinâmica, bem como eventuais riffs de guitarra e frases do baixo, sendo o destaque, justamente, os arranjos e desenhos melódicos da voz. As composições possuem frequentes contracantos. Uma das faixas possui videoclipe de divulgação, enquanto o álbum possui uma faixa cover, bem como uma faixa bônus. Difícil encontrar muitas informações e curiosidades sobre o grupo, porém este é um álbum que vale a pena conferir, em especial aos amantes do gênero!
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FAIXA A FAIXA:
1) The Fellowship. O álbum inicia com uma ótima composição, bastante veloz e embalada, com um ótimo desenho melódico da voz, além de bons riffs de guitarra e eventuais frases de bateria, sendo o destaque, justamente, o arranjo da guitarra. O trabalho de dinâmica merece atenção, existindo uma variação de cadência, na parte C.
2) Play It Loud And Fast. Esta é a faixa que possui videoclipe de divulgação. Bem mais lenta que a faixa anterior, embora possua seu momento mais veloz, esta já apresenta uma característica bem mais pop, com um bom trabalho de dinâmica entre as partes, além de eventuais bons riffs de guitarra, com destaque para os trechos mais velozes. O trabalho de dinâmica também merece atenção.
3) The World Is Not So Bad. Considero esta uma das melhores faixas do álbum,bastante veloz e embalada, possuindo ótimos riffs de guitarra, além de muita energia e um bom desenho melódico da voz, bem como um bom arranjo, com boas frases, e um refrão bem sing-a-long, repleto de contracantos.
4) Wasted Drunk. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, mais uma vez, bastante veloz e embalada, com ótimos riffs de guitarra, o destaque, na minha opinião, além de um bom desenho melódico da voz, bem como eventuais variações de cadência.
5) This Is What I'm Living For. Considero esta a melhor faixa do álbum, não muito veloz, mas bastante embalada, ela possui uma característica mais pop, lembrando bastante com Less Than Jake, com destaque para o desenho melódico da voz, embora os contracantos e o refrão mereçam atenção, bem como os riffs de guitarra.
6) Good Enough For You?. Esta é outra boa composição, variando entre momentos mais velozes e outros mais cadenciados, sendo o destaque, na minha opinião, os riffs e arranjo de guitarra, embora o desenho melódico da voz mereça atenção.
7) The Way I Go. Outra ótima composição, bastante embalada, embora não das mais velozes do álbum, possuindo um bom trabalho de dinâmica, bem como eventuais variações de cadência, com destaque para a parte A e seu desenho melódico da voz.
8) Skate Boarding. Outra boa composição, bem embalada, embora não muito veloz, com um bom desenho melódico da voz, o destaque, na minha opinião, esta, como o nome já sugere, dá ares de skate punk, embora de maneira sutil e sem perder a intenção pop.
9) The Worst Mistake. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, bastante veloz e embalada, a qual inicia com uma ótima frase do baixo e bons riffs de guitarra, sendo o destaque, na minha opinião, o desenho melódico da voz.
10) A Song For The TV Show. Uma boa composição, com uma intenção bem pop, mas com um bom embalo, embora seja pouco veloz, com destaque para os eventuais acentos, deslocados, executados em sincronia entre os instrumentos. O desenho melódico da voz merece atenção.
11) What Happened To You?. Esta é a faixa cover do álbum, composta e gravada, originalmente, pelo grupo Offspring, em 1994. A versão inicia bem fiel à original, embora, depois, eles mudam o arranjo, deixando-a mais veloz e sem a intenção ska, presente apenas na primeira parte, possuindo variações de cadência e bons riffs de guitarra. Destaque para o arranjo.
12) Just Like Yesterday. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, a qual possui excelentes riffs de guitarra, o destaque, na minha opinião, junto com a velocidade e embalo, embora o desenho melódico da voz mereça atenção, lembrando bastante as bandas japonesas do gênero. O trabalho de dinâmica, embora sutil, também merece atenção, possuindo eventuais variações de cadência.
13) It's Not Too Late. Outra boa composição, embora menos veloz e com uma intenção mais pop, o destaque, na minha opinião, está nos riffs de guitarra, embora os acentos, marcados em sincronia pelos instrumentos, também mereçam atenção, assim como o desenho melódico da voz, contracantos e trabalho de dinâmica.
14) Bonus Track. O álbum finaliza com uma faixa bônus, a qual nada mais é do que trechos das faixas anteriores, executadas com uma equalização bem "abafada", sendo interrompidas através de arrotos, existindo frequentes gargalhadas entre cada interrupção.
Ouça o álbum e conheça o companheirismo da banda!

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