quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Travoltas - Endless Summer (2002)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: Holanda (Tilburg / Brabante Do Norte)
FORMAÇÃO:
Perry Leenhouts (Vocal)
Vincent Koreman (Guitarra)
Skokie (Teclado)
Dan - Daan Van Hooff (Baixo)
Woody - Wouter Verhulst (Bateria)
.
Este é o quinto álbum de estúdio lançado pelo grupo, através do selo My First Sonny Weissmuller, e foi gravado no estúdio 195. É um bom álbum, com composições embaladas, alegres, em sua grande maioria, não muito velozes, possuindo bons arranjos e boas melodias. É um álbum bem pop punk, mas, apesar disso, possui influências de surf music. O álbum marca o retorno do grupo após o hiato de dois anos, com nova formação, sendo, a partir deste trabalho, que o grupo passou a ganhar maior notoriedade, inclusive, pelo fato de o álbum ter sido lançado por inúmeros selos em diferentes países, sendo o curioso, o fato de que há duas versões, sendo a única diferença a ordem das faixas. Um bom álbum, mas nada muito além disso, embora existam bons trechos a serem observados, em especial no que diz respeito às melodias da voz, embora o arranjo também mereça atenção. Vale a pena conferir, um bom álbum, sem nada de espetacular, mas, ainda assim, um bom álbum, essencial para os fãs de um pop punk bubblegum, como uma mescla de RamonesBeach BoysBlink-182. Lembra bandas como Mr. T Experience e Pansy Division.
.
FAIXA A FAIXA:
1) One For The Road. O álbum inicia com uma boa composição, bem pop punk, já deixando evidente o que esperar do álbum. Uma faixa bem embalada, com uma intenção bem alegre, além de um bom trabalho de dinâmica e um refrão bem sing-a-long.
2) Liv Tyler. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Mais uma vez, bem pop punk, mas menos Blink-182 e mais Ramones, possuindo um bom trabalho de dinâmica, sendo o destaque o refrão, mais uma vez, bem sing-a-long.
3) Let's Go Away. Mais uma faixa bem pop punk. Esta com uma intenção, quase, que de uma balada, ou uma canção de amor! Embora embalada, ela é bem lenta, e possui a harmonia típica do pop, além de possuir um refrão bem sing-a-long.
4) Endless Summer. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, sendo o destaque a parte A e sua progressão harmônica e desenho melódico da voz, possuindo um bom embalo, além de uma intenção bem alegre e um refrão bem sing-a-long.
5) You And Me. Outra boa composição, possuindo um bom embalo e uma ideia, na introdução, que lembra bastante a música Love Will Tear Us Apart, do grupo Joy Division. No mais, ela se mantém com um bom trabalho de dinâmica e uma intenção bem pop, além de possuir um bom trabalho de dinâmica e um refrão sing-a-long.
6) I'm Sorry. Outra faixa bem pop punk, a qual possui um bom embalo e um bom desenho melódico da voz, além de bons contracantos. Sem nada de muito especial, uma altura, na melodia, não muito elevada, esta é uma boa composição.
7) Norwegian Girl. Considero esta a melhor faixa do álbum. Com certeza a composição com mais influência de surf music, sendo a única composição do álbum no modo menor. Com um bom embalo, um ótimo desenho melódico da voz, o destaque, na minha opinião, além de uma boa intenção e progressão harmônica.
8) Lori. Mais uma faixa bem pop, com um bom arranjo e um bom embalo, esta uma intenção, no arranjo de bateria, bem bubblegum, além de existir eventuais trechos da voz cantados em falsete. O refrão possui uma intenção diferente,em relação à parte A, sendo mais intimista.
9) Goodbye Randy. Uma boa composição, bem embalada e alegre, com uma intenção bem pop punk, a qual possui um bom desenho melódico da voz, bem como um refrão bem sing-a-long, sendo o destaque a parte A.
10) Anywhere You Want To. O álbum finaliza com uma boa composição, bem embalada e alegre, além de uma boa intenção e desenho melódico da voz, sendo o destaque, na minha opinião, a ponte e seu arranjo com a caixa dobrada, bem como sua variação tonal.
Ouça o álbum em um verão interminável!

Nenhum comentário :

Postar um comentário