quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Terror Firmer - Alcoholocaust (2012)

GÊNERO: Grindcore
ORIGEM: Itália (Modena / Emilia Romanha)
FORMAÇÃO:
Gabri (Vocal)
Jolla (Guitarra)
Morbid JJ (Baixo)
Borz (Bateria)
.
Este é o quarto split, e quarto trabalho, lançado pelo grupo, através dos selos L'é Tütt Folklor, Audio Lesion, Grindfather, ZAS!, Eatshitbuydie, Nuclear Alcoholocaust, Peretta Core e Ratto, e foi gravado no estúdio Marà Cave. Este é um split lançado junto com a banda suíça Insomnia Isterica, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do grupo italiano. É um ótimo split, que, embora tenha sido gravado no início da década de 2010, resgata o grindcore da virada das décadas de 80 e 90, com muita influência de crust, percebendo semelhança com alguns clássicos do gênero, como Repulsion ou os conterrâneos do Cripple Bastards. As faixas são velozes e embaladas, existindo frequentes trechos com trocas de cadência, muito peso, distorção e vocal grave, mas sem nada de efeito, apenas o timbre natural da voz. As faixas possuem pouca duração, embora nada exagerado, existindo uma faixa cover.  A arte da capa ficou por conta de Giulio The Huere. Difícil encontrar muitas informações sobre o grupo, porém, este é um split que vale a pena conferir, bem produzido e gravado, com os arranjos bem encaixados e bem pensados, embora sem nada de especial, com progressões harmônicas que possuem trocas rápidas de acordes e muita expressão.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Alienation Of A Generation. O split incia com uma das faixas que considero das melhores, com um excelente riff, na parte A, bastante peso, um bom embalo, embora a introdução seja mais cadenciada, possuindo, também, um trecho com o arranjo da bateria em blast beat, sempre com trocas rápidas de acorde e bons riffs.
2) Conformed To The Nonconformist. Esta é uma ótima faixa, bastante veloz e embalada, com o arranjo da bateria em blast beat do início ao fim, excelentes riffs e muito peso, além de um bom arranjo e muita energia.
3) Crush The Hierarchies. Considero esta a melhor faixa do split, com um ótimo embalo, além de uma boa progressão harmônica, com trocas rápidas de acorde, bons riffs, bastante peso e expressão, a faixa ainda conta com uma parte mais acelerada, com arranjo da bateria em blast beat.
4) I'm Positive. Esta é a faixa cover do split, sendo uma música composta e gravada, originalmente, pelo grupo Fear Of God, em 1988. É uma faixa de pequena duração, mas com diferentes partes, bem distintas entre si, sendo uma boa composição, com inciando mais cadenciada e possuindo uma parte em blast beat e outra embalada e menos veloz. É uma versão bem fiel à original.
5) Modern Music Sucks. O split finaliza com mais uma faixa de pouca duração, bastante veloz e embalada, a qual possui frequentes riffs, arranjo de bateria em blast beat, muita energia e expressão, além de um bom arranjo bem executado.
Ouça o split e entenda o álcoolocausto!

Nenhum comentário :

Postar um comentário