segunda-feira, 6 de julho de 2020

It Came From The Garage! - Vol. 1 (1986)

GÊNEROS: Punk Rock / Psychobilly / Skate Punk / Garage Punk
ORIGEM: EUA (Nova Boston - Wayne / Michigan)
BANDAS: Mangos / Elvis Hitler / Snake Out / Colors / Mystery Girls / Lucky Charms / Venus Envy / Prehistoric Cave Strokers / Zombie Surfers / Hysteric Narcotics / Creepies Invade / 3-D Invisibles / Facts / Just Born / 52 Devil Babies Born With Tails / Brat / Spanking Bozo / Gnarly Thrash Dudes
.
Esta é uma coletânea, a primeira da série de 2, lançada pelo selo Wanghead, e foi gravado no estúdio Garageland. A maioria das faixas são de bandas de psychobilly e garage punk, algumas bem embaladas, outras nem tanto. O grande destaque da coletânea está na expressão dos intérpretes, independente do gênero ou da banda. Esta é a versão que foi lançada em LP, pois existe a versão lançada em fita K7, a qual possui quatro faixas a mais. Vale a pena conferir a coletânea, muita banda boa, sempre bem arranjado e com tudo no lugar!
.
FAIXA A FAIXA:
1) MANGOS - Paint The Town Red. A coletânea inicia com uma das faixas que considero das melhores. Um punk rock com pitadas de skate punk, não muito veloz, mas com um excelente arranjo, sendo o destaque o arranjo de guitarra.
2) ELVIS HITLER - Black Babies Dancin' On Fire. Outra faixa que considero das melhores da coletânea! Um psychobilly bem embalado, com o baixo elétrico em evidência, sendo o destaque a expressão vocal.
3) SNAKE OUT - I Ain't Ghandi. Outro psychobilly, porém este mais lento, bastante semelhante à Cramps, tanto no arranjo quanto na expressão vocal. O destaque está na expressão vocal e no arranjo do refrão.
4) COLORS - Love Gone Sour. Considero esta a melhor faixa da coletânea, sem sombra de dúvidas! Um skate punk bem embalado, apesar de não muito veloz, com muita expressão e energia. O destaque está no arranjo vocal e na progressão harmônica.
5) MYSTERY GIRLS - Set My Baby On Fire. Outra faixa que considero das melhores do álbum! Bastante embalada, esta é outro skate punk, mas com influência de punk rock e rockabilly. O destaque está no refrão e na linha de baixo.
6) LUCKY CHARMS - Lucky Charms. Eis que surge a primeira faixa garage punk, existindo, inclusive, a presença de violão. Uma boa faixa, mas não das melhores, já mais lenta e com contracantos que não me agradam, sendo o destaque a linha do baixo.
7) VENUS ENVY - Hole In My Heart. Outra faixa psychobilly, esta com a inclusão de órgão. O arranjo é bem ao estilo rockabilly, com a progressão harmônica característica do gênero. O destaque está no arranjo do órgão.
8) PREHISTORIC CAVE STROKERS - Urine Your Out. Considero esta uma das melhores faixas da coletânea! Um garage punk bem característico, com muita característica das bandas dos anos 60, sendo o destaque o constante refrão.
9) ZOMBIE SURFERS - Hodads From Hell. Outra faixa psychobilly com harmonia de rockabilly, embora não tão evidente. A expressão vocal é o grande destaque, lembrando bastante Cramps. O refrão também merece atenção!
10) HYSTERIC NARCOTICS - Anna. Considero esta faixa uma das melhores da coletânea! Um garage punk clássico, com inclusão de órgão e bastante embalado. O refrão que foge da tonalidade é um ponto positivo, embora a parte A seja o grande destaque.
11) CREEPIES INVADE - Nightmare (Of Love). Esta é um punk rock, com um certo embalo, porém sem nada de mais, sendo o destaque a expressão vocal, embora o arranjo da bateria também mereça destaque.
12) 3-D INVISIBLES - I Married A Monster. Um garage punk com bastante influência de psychobilly. Um bom trabalho de dinâmica, que é o grande destaque, no mais, nada que chame muita atenção, arranjos bem simples, mas com boa expressão.
13) FACTS - Big Cities. Um punk rock! Simples assim! Uma boa faixa, bem simples e com o vocal não muito bom, o destaque está no arranjo do refrão, embora a parte A seja interessante.
14) JUST BORN - Teen Suicide Story. Esta faixa é um punk rock, bastante interessante, uma boa faixa, não muito veloz, mas com um bom embalo, sendo o destaque, sem dúvidas, o refrão, com belos contracantos.
15) 52 DEVIL BABIES BORN WITH TAILS - Mr. Ed. Outra boa composição, um psychobilly mais lento, mas com uma excelente expressão vocal, que é o grande destaque, embora a constante frase da guitarra mereça destaque.
16) BRAT - Slap Happy. Um punk rock com pitadas de skate punk, bastante embalado, embora não muito veloz, sendo o grande destaque o arranjo e as eventuais frases sincronizadas entre os instrumentos, principalmente no refrão.
17) SPANKING BOZO - I Don't Understand You. Com certeza a faixa mais "viagem" da coletânea, com frequentes notas dissonantes na voz, mas, principalmente, na guitarra, soando como uma mistura de skate punk e psychobilly. Uma composição bem atípica, vale a pena conferir!
18) GNARLY THRASH DUDES - Her Majesty's Secret Service. A coletânea finaliza com a faixa mais "suave" de toda coletânea, sem a inclusão de distorção ou guitarra, a harmonia é executada no violão, se assemelha a um country!
Ouça a coletânea e conheça o volume 1 de porque isso vem da garagem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário