sábado, 18 de julho de 2020

JFA - My Movie (1986)

GÊNERO: Skate Rock
ORIGEM: EUA (Phoenix - Maricopa / Arizona)
FORMAÇÃO:
Brian Brannon (Vocal, piano)
Redondo - Don Pendleton (Guitarra, violão)
Mike Cornelius (Baixo)
Alan Bishop (Bateria)
.
Este é o terceiro Ep lançado pelo grupo, após dois álbuns de estúdio, através do selo Placebo, e foi gravado no estúdio Cereus. Este é um Ep curioso, já que dois terços dele são com músicas instrumentais, que soam bem skate rock, incluindo teclado e violão. Já o outro terço do Ep é uma composição bem ao estilo do grupo, já soando bastante como um skate punk, e com vocal! É um excelente Ep, representa bem as bandas que tinham associação ao skate na década de 80, não é a toa que Brian começou a trabalhar na revista Thrasher anos depois do lançamento deste Ep. Um excelente trabalho de dinâmica, com ótimos arranjos, bem expressivos e criativos. O Ep possui violão e teclado, outro fato curioso! Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) My Movie. O Ep inicia com a faixa título, que é uma das faixas instrumentais! É a faixa que menos me agrada, apesar de ser muito boa. A harmonia é toda executada com violão, existindo frases de guitarra na parte B. Interessante a variação de andamento entre as partes e o embalo na parte A.
2) Unknown. Outra faixa instrumental! Considero esta melhor que a faixa anterior, com uma excelente melodia executada pela guitarra, bem minimalista, já que se repete do início ao fim, com exceção da parte B, que, na verdade, mais parece uma ponte! A meia-lua dá um clima bacana para a composição, também.
3) Desert Jewel. Considero esta a melhor faixa do Ep, e é, também, a única faixa com voz. Já mais veloz e embalada, esta deixa de soar como um skate rock e passa a soar como um skate punk, o que já se assemelha às antigas gravações do grupo. Esta faixa já não possui violão nem piano. O destaque está no arranjo, em especial o da guitarra, na parte A.
Ouça o Ep e conheça o meu filme!

Nenhum comentário :

Postar um comentário