sexta-feira, 31 de julho de 2020

Judas Priest - Exciter (1978)

GÊNERO: Heavy Metal
ORIGEM: Inglaterra (West Bromwich - West Midlands / West Midlands)
FORMAÇÃO:
Rob Halford (Vocal)
K.K. Downing (Guitarra)
Glenn Tipton (Guitarra)
Ian Hill (Baixo)
Les Binks (Bateria)
Simon Phillips (Bateria)
.
Este é o oitavo single lançado pelo grupo, através dos selos CBS e Epic, após cinco álbuns de estúdio. Este é um single que foi lançado apenas no Japão, existindo duas versões, uma com duas faixas do álbum Stained Class, e outra com uma faixa deste mesmo álbum e outra do álbum Sin After Sin, por isso a descrição com dois bateristas. Aqui fiz uma compilação com todas as faixas das duas versões. É um ótimo single, com uma boa escolha de repertório, sendo uma das faixas um cover. Ótimos riffs de guitarra, bateria com dois bumbos e excelente desenho melódico da voz, bem como a expressão vocal. O single possui um certo embalo, embora não o tempo todo, mas muita expressão.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Exciter. O single inicia com a faixa título, que, na minha opinião, é a melhor! Ela já inicia com um ótimo arranjo de bateria que é acrescido de um excelente riff de guitarra. Logo em seguida o vocal aparece, com destaque para o refrão. O destaque da música está no solo e riffs de guitarra, bem como o embalo.
2) Better By You, Better Than Me. Eis que surge a faixa cover do single! Esta é uma composição de Gary Wright, e foi gravada, originalmente, pelo grupo Spooky Tooth, em 1969. É uma boa composição, com bons riffs de guitarra, bom embalo, sendo o destaque, além dos riffs de guitarra, a expressão vocal.
3) Dissident Aggressor. Esta é a faixa que muda o baterista, a única em que Simon toca. Outra excelente composição, também executada com dois bumbos, sendo o destaque o desenho melódico e expressão vocal, bem como os riffs de guitarra. O trabalho de dinâmica também merece atenção, apesar de não exagerado.
Escute o single e conheça o excitador!

Nenhum comentário :

Postar um comentário