quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Sword Of Judgement - Sword Of Judgement (2011)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: EUA (Seattle - King / Washington)
FORMAÇÃO:
Taylor Enloe (Vocal, guitarra)
Jack Darms (Guitarra)
Lance Seawright (Baixo)
Jeremiah Gandy (Bateria)
.
Esta é a segunda demo, e último trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente, e foi gravado no estúdio Pacific. É uma excelente demo, com uma qualidade de gravação muito boa, ainda mais se levarmos em consideração o fato de ser uma demo. As faixas são velozes, embaladas, existindo frequentes variações de cadência, com arranjos bem pensados e trabalhados, sendo as composições repleta de partes diferentes. O nível técnico dos integrantes é bastante elevado, o que ajuda a dar mais qualidade à demo. As composições soam, na minha opinião, como uma mistura de Exodus com Anthrax, sempre com muito peso e energia, com destaque para os arranjos individuais de cada instrumento, evidente nas frases, solos e riffs de guitarra, bem como na interpretação vocal e eventuais trechos no arranjo de bateria. O grupo teve uma carreira curta, de pouco menos de 5 anos, vindo a encerrar as atividades logo após o lançamento desta demo. Difícil encontrar informações sobre o grupo, o qual possui intenções e temáticas cristãs, além de, também, ter uma demo lançada dois anos antes, o trabalho de estreia. Embora seja uma demo lançada em 2011, o grupo resgata a intenção do thrash / speed dos anos 80, sempre com muitos riffs e trocas rápidas de acorde, bem como uma extensão bem elevada da voz. Para os amantes do metal dos anos 80, este é um prato cheio, mesmo que lançado pouco mais de 20 anos após o auge do gênero. Ouvir a demo é como uma nostalgia, de volta ao final dos anos 80, quando colocávamos um LP ou uma fita para ouvir uma banda que não conhecíamos! Aqueles que viveram esta época, com certeza irão entender e sentir esta sensação! Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Slaughterhouse. A demo inicia com a faixa que considero a melhor. Bastante veloz e embalada, existindo palhetadas rápidas, bem como variações de cadência, além de ser repleta de riffs. Os arranjos são bem pensados e executados, sempre com muita expressão e energia, além de existir eventuais contracantos. Destaque para a interpretação dos arranjos.
2) Revolutionary Suicide. Outra excelente composição, muito bem trabalhada, porém menos veloz que a faixa anterior, existindo excelentes riffs de guitarra, bem como os solos, os quais são repletos de arpejos. O arranjo rítmico, com eventuais acentos deslocados do tempo forte também merecem atenção, assim como a interpretação vocal.
3) Consumed By Darkness. A demo finaliza com outra excelente composição, a qual possui uma introdução bem intimista, com um belo arranjo de violão, em dedilhado, a composição possui frequentes variações de cadência, mantendo o padrão das composições e arranjos: muitos riffs, trocas rápidas de acorde, bem como palhetadas rápidas, além de muita energia e expressão e peso.
Ouça a demo e aguarde a espada do julgamento!

Nenhum comentário :

Postar um comentário