sábado, 20 de novembro de 2021

Play Attenchon - The New Onda Is Like A Mera Shit (2011)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Peru (Lima / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Mario Vizarreta (Vocal, guitarra)
Lizardo Saenz (Guitarra)
José Vizarreta (Baixo)
Alessandro Coluccelli (Bateria)
.
Este é o segundo split, e último trabalho lançado pelo grupo, através do selo Heel Toe, após um álbum de estúdio, e foi gravado no estúdio Ances. Na verdade este é um split com as bandas 1000 Degrees, No Big Deal e Golliwog, porém aqui comento apenas sobre as faixas do Play Attenchon. As faixas do grupo presentes aqui no split estão no seu único álbum, lançado 4 anos antes. É um som extremamente veloz, com muitas frases, em especial de guitarra, e vocal com um ótimo desenho melódico. Percebe-se bastante influência das bandas da década de 90, porém soa mais "moderno", mais "anos 2000", com o vocal mais "liso" e com a técnica instrumental elevada. Este é o último registro lançado pelo grupo, que teve o auge de sua carreira no final dos anos 2000. Não há informações sobre o término da carreira do grupo, porém não há, também, novidades a respeito desde 2014. De qualquer forma, o grupo é responsável por manter o hardcore sul americano em evidência, já que o grupo teve reconhecimento internacional, dentro dos adoradores do gênero. Muita velocidade, melodia, riffs e frases, executadas em sincronia ou não, aliado a uma boa qualidade técnica, em especial da bateria e guitarras, fazem com que este split mereça ser prestigiado! O split possui uma faixa instrumental. Para quem não conhece o som do grupo, este é um excelente aperitivo!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Intro. O split incia com a faixa instrumental, que, como o nome já sugere, é apenas uma introdução. Introdução com muita velocidade e excelentes frases de guitarra, que são, aliás, o grande destaque da composição. Com pouca duração, esta introdução já vem com "os dois pés" mostrando o potencial e a qualidade do som do grupo. Um ótimo cartão de visitas!
2) Identidad. O split finaliza com a faixa que considero a melhor. Mais uma vez extremamente veloz (até mais veloz que a faixa anterior), com frequentes frases e riffs de guitarra que, junto com o arranjo de bateria, são o grande destaque da composição. Um excelente arranjo e um bom desenho melódico da voz, esta é a faixa de trabalho do grupo, possuindo, inclusive, videoclipe de divulgação. O videoclipe mostra imagens ao vivo do grupo.
Ouça o split e saiba porque a nova onda é como uma merda!

Nenhum comentário :

Postar um comentário